Resenha do DVD: “Alice no País das Maravilhas”

Sucesso de bilheteria em todo o mundo, “Alice no País das Maravilhas” (Alice in Wonderland) superou a marca de 1 bilhão de dólares nas bilheteria mundiais e agora chega em Disney DVD para locação e em Blu-ray para venda em todo o Brasil, pelo preço sugerido de R$79,90. O Planeta Disney apresenta hoje a resenha completa do DVD, que chegou nas locadoras na última quarta-feira, dia 14 de julho de 2010.

A nova versão dirigida por Tim Burton (Swenney Tood: O Barbeiro Demoniaco da Rua Fleet) é estrelado por Johnny Depp (Piratas do Caribe), Mia Wasikowska, Helena Bonham Carter (Harry Potter e a Ordem da Fenix) e Anne Hathaway (O Diário da Princesa).


O roteiro de Linda Woolverton, mostra Alice agora com 19 anos. Ela retorna ao mundo mágico que ela encontrou pela primeira vez quando criança e volta a se reunir com seus amigos de infância: o Coelho Branco, Tweedle-Dee e Tweedle-Dum, o Dormidongo, a Lagarta, o Gato Risonho e, é claro, o adorável e louco Chapeleiro Maluco. Mas nem tudo está bem no País das Maravilhas, pois a Rainha Vermelha domina a todos com um reino repleto de medo e terror. Agora, Alice embarca em uma jornada fantástica para encontrar seu verdadeiro destino e devolver a coroa a Rainha Branca.

Lançado pela Walt Disney Home Entertainment, direto para locação, o DVD de “Alice no País das Maravilhas” (Alice in Wonderland) chega dentro de uma caixa preta, sem encarte e com a arte do disco com a imagem do Chapeleiro Louco. O filme apresenta formato de tela Widescreen Anamórfico 1,85 (16:9) e áudio Dolby Digital 5.1, com os idiomas e legendas em inglês, espanhol e português. Assim que escolhemos o idiomas desejado, somos apresentado aos trailers de “Disney Blu-ray“, “A Bela e a Fera: Edição Diamante” e “Príncipe da Pérsia: As Areias do Tempo“.

Aproveite para assistir:

SINOPSE OFICIAL: Caia na toca do coelho com Alice para participar de uma nova aventura fantástica de Walt Disney Pictures e de Tim Burton. Convidativo e mágico, Alice no País das Maravilhas é uma nova e imaginativa abordagem de uma das histórias mais adoradas de todos os tempos. Alice (Mia Wasikowska), agora com 19 anos de idade, retorna ao excêntrico mundo onde ela entrou pela primeira vez quando era criança e embarca em uma jornada para descobrir seu verdadeiro destino. Este País das Maravilhas é um mundo além da sua imaginação e não se parece com nada que você já tenha visto antes. Os extraordinários personagens que você adora ganham vida com muito mais riqueza de detalhes e mais coloridos do que nunca. Tem o Chapeleiro Maluco (Johnny Depp), a Rainha Branca (Anne Hathaway), a Rainha Vermelha) (Helena Bonham Carter), o Coelho Branco (Michael Sheen) e muito mais. Uma triunfante experiência cinematográfica, Alice no País das Maravilhas é um incrível banquete para seus olhos, ouvidos e coração e que irá cativar espectadores de todas as idades e tamanhos.

BÔNUS MATERIAL: # Disney FastPlay Assim como a maioria dos lançamentos Disney, o DVD também vem equipado com a opção do Disney Fast Play, que possibilita a chance de vermos todo o conteúdo automaticamente, sem a necessidade do uso do controle remoto de seu player de DVD.

# O Chapeleiro Maluco (06:04): Destaque em toda a publicidade do filme, claro que um extra falando sobre o personagem não poderia faltar nesta edição de “Alice no País das Maravilhas“. Neste feauturette de pouco mais de seis minutos, vamos ver alguns depoimentos do ator Johnny Depp, que revela varias curiosidades sobre o personagem e todo o estudo que fez. Além dos depoimentos de Depp, de alguns membros do elenco e membros da equipe técnica, o mini-documentário apresenta muitas cenas de bastidores, artes conceituais do personagem, como foi a criação da maquiagem, peruca e dos figurinos, além de Tim Burton revelar algumas curiosidades, como a de ter criado o personagem com a ajuda do amigo, Johnny Depp.

# Encontrando Alice (06:20): Tim Burton e o elenco comentam um pouco sobre a personalidade da protagonista da história, a Alice. Mostram como ela se sentia na sociedade da época, como foi a criação dos vários figurinos, como foi gravar as cenas de ação e da dificuldade de gravar com a personagem mudando de tamanho ao decorrer da história. Além disso, você confere alguns depoimentos falando de qual a mensagem que a história tenta transmitir para as pessoas.

# Os Efeitos Especiais do País das Maravilhas (06:54): O terceiro e último filme mostra como foram criados todos os efeitos especiais presentes na produção. Como foram criados os personagens usando a computação gráfica (CGI), além da animação feita a partir de captura de movimento e a dificuldade em aumentar a cabeça da Rainha Vermelha, vivida pela atriz Helena Bonham Carter. Mostrando várias cenas de bastidores usando fundo verde, o feauterette traz depoimentos do elenco e da equipe técnica.

COMENTÁRIOS FINAIS: Com simples, mas lindos menus animados, o DVD de “Alice no País das Maravilhas” (Alice in Wonderland) foi lançado no mercado nacional somente para locação sem grande barulho. O lançamento desta edição para venda ainda não tem previsão, mas seu lançamento deve acontecer mais próximo do fim do ano, um presente para o Dia das Crianças ou até mesmo de Natal, para os fãs de Tim Burton e Johnny Depp. O filme está com boa qualidade de imagem e som nesta edição, mas peca nos extras, não que os três apresentados nesta edição sejam ruins, mas uma produção que foi tão bem nas bilheterias e era a promessa de ser um dos grandes blockbuster do ano, deveria ter uma edição dupla caprichada, cheia de extras para os fãs. O que não aconteceu. Como as edições internacionais também chegaram no mercado em edição simples, fica claro que a edição para venda será igual a esta que comentamos hoje. Infelizmente, parece que a Disney não está mais lançado edições caprichadas de seus filmes em live-action, como aconteceu com os filmes da franquia “Piratas do Caribe“.

alice-dvd

Comentários

Não deixe de assistir:

SE INSCREVA NO NOSSO CANAL DO YOUTUBE