Em entrevista ao Deadline, Noah Hawley, criador das aclamadas séries ‘Fargo‘ e ‘Legion‘, voltou a falar sobre a série que ele estava planejando baseada na franquia ‘Alien‘, mas não soou muito positivo sobre o futuro do projeto.

“Eu sei que há um esforço para reorganizar várias coisas após a compra da FOX pela Disney e nós conversamos sobre isso há alguns anos. Eu não tenho conversado sobre o projeto nas últimas semanas, mas eu sei que, como qualquer outro estúdio, há um grande desejo de aproveitar o catálogo [da FOX], então não ficaria surpreso se eles começassem a desenvolver algo relacionado à franquia.”

Ele completa, “Tive algumas conversas [com o estúdio], mas não estou comprometido com o projeto.”



Recentemente, Hawley havia revelado qual seria sua visão para a série que ele estava planejando baseada na franquia ‘Alien‘, criada pelo Ridley Scott.

“Em algum nível, ‘Alien’ é o completo oposto de ‘Stark Trek’. É sobre a humanidade em seu pior momento. Há uma cena no segundo filme que a personagem da Sigourney diz: ‘Eu não sei qual espécie é pior. Pelo menos eles não ferram uns com os outros por dinheiro’. Se você olhar para a franquia, geralmente é uma história contida – presos em uma nave, presos em uma prisão, etc. E, pelo fato do Alien ter um ciclo de vida definido – começa como um ovo, depois se torna um chestburster e, finalmente, um xenomorph –, há uma certa rotina nisso.”

Aproveite para assistir:



Ele continua, “Eu pensei que seria legal se pudéssemos expandir isso. Se fôssemos criar algo para a televisão, teríamos pelo menos umas 10 horas de conteúdo. Mesmo que você tenha muita ação, tipo umas duas horas, o que você faria com as oito horas restantes? Sobre o que seria a série? É sobre isso que eu tentei conversar [com a FOX]. Assim como eu fiz com ‘Legion’, eu pensei: Vamos tirar todos esses elementos de super-heróis e ver se essa ainda é uma boa série. Então, pensei em tirar o Alien da série. O que a série se tornaria? Quais são os temas, quem são os personagens e quais são os dramas humanos? Então, colocaríamos o Alien novamente em foco e seria tipo: ‘Que ótimo! Não só temos esses dramas incríveis, mas também há Aliens!’.”

Na época, o projeto foi engavetado porque a FOX queria investir apenas na franquia cinematográfica.

Vale lembrar que a sequência direta de ‘Alien: Covenant‘, intitulada ‘Alien: Awakening‘, foi cancelada devido ao fracasso comercial de ‘Covenant‘.



Com a compra da FOX pela Disney, o futuro da franquia se tornou ainda mais incerto, mas parece que Scott está buscando novas formas de continuar esse universo.

Em entrevista à Forbes, Scott falou que ainda está desenvolvendo o novo filme da saga ‘Alien‘ e confessou estar em dúvida sobre qual direção seguir com o projeto, afirmando estar pensando em “reimaginar” a franquia.

“Estamos em processo [de desenvolvimento do novo filme]. Nós trilhamos um caminho para tentar reinventar a franquia com ‘Prometheus’ e ‘Covenant’. Se vamos ou não voltar a investir nessa jornada, é questionável, pois ‘Prometheus’ já explorou bem essa proposta. Nós estamos nos perguntando tipo ‘O Alien, o facehugger e o chestburster se tornaram cansativos? Temos que repensar tudo?’ Essa é a minha pergunta principal.”

Alien: Covenant‘ arrecadou US$ 240 milhões mundialmente, com um orçamento de US$ 97 milhões.



Comentários

Não deixe de assistir:

SE INSCREVA NO NOSSO CANAL DO YOUTUBE