Lançada em fevereiro de 2019, a adaptação de ‘Alita: Anjo de Batalha‘ registrou uma bilheteria relativamente decepcionante (US$ 404,9 milhões), fazendo a Fox desistir de uma sequência.
Agora que a franquia é de propriedade da Disney, os fãs do longa se manifestam nas redes sociais pedindo para uma sequência do longa aconteça. Não só os fãs, mas o ator Christopher Waltz, que marcou presença no primeiro filme, também gostaria de estar em uma possível continuação.
Questionado em uma entrevista (via ScreenRant) se participaria de ‘Alita 2‘, o ator respondeu:
“Claro, se eu gostaria de fazer parte? Certamente. Definitivamente.”
O produtor Jon Landau também manifestou interesse em produzir uma sequência. Em entrevista ao Deadline durante a Premiere de ‘Avatar 2‘, o produtor deu esperanças aos fãs.
“Há um filme chamado ‘Alita: Anjo de Combate’. Adoraria voltar àquele universo e fazer uma sequência. Tenho conversado com o Robert [Rodriguez] sobre uma continuação e espero que [o projeto] aconteça.”
#AvatarTheWayOfWater producer Jon Landau gives an update on the ‘Alita: Battle Angel’ sequel pic.twitter.com/fBtJVyBLzm
— Deadline Hollywood (@DEADLINE) December 6, 2022
Anteriormente, o diretor Robert Rodriguez (‘Sin City: A Cidade do Pecado’) havia revelado que adoraria comandar uma sequência do longa.
Dirigido por Robert Rodriguez (‘Sin City‘), com roteiro e produção de James Cameron (‘Avatar‘), o longa é estrelado por Rosa Salazar, Jennifer Connelly, Eiza González, Christoph Waltz, Mahershala Ali, Michelle Rodriguez e Jackie Earle Haley.
Assista ao trailer:
Quando Alita (Rosa Salazar) desperta sem memória de quem ela é em um mundo futuro que ela não reconhece, é levada por Ido (Christoph Waltz), um médico compassivo que percebe que em algum lugar nesta casca de ciborgue abandonada está o coração e alma de uma jovem mulher com um passado extraordinário. Enquanto Alita aprende a navegar sua nova vida e as ruas traiçoeiras da Cidade de Ferro, Ido tenta protegê-la de sua misteriosa história, enquanto seu novo amigo de rua Hugo (Keean Johnson) oferece ajuda para recuperar suas memórias. Mas é somente quando as forças mortais e corruptas que controlam a cidade vêm atrás de Alita que ela descobre uma pista de seu passado – ela tem habilidades únicas de combate que os que estão no poder não conseguem controlar. Se ela puder ficar fora de seu alcance, pode ser a chave para salvar seus amigos, sua família e o mundo que ela está amando.