‘Alita: Anjo de Combate’ dividiu as respostas da crítica e da audiência, visto que os fãs se apaixonaram com a fidelidade da adaptação cinematográfica aos quadrinhos originais.
Felizmente, o criador da série mangá, Yukito Kishiro, assistiu ao filme cinco vezes e declarou recentemente que, “graças à incrível equipe, [‘Alita’] se tornou o melhor filme do mundo”. Comparecendo à première especial realizada no Japão, Kishiro aproveitou o momento para dizer que “a composição é maravilhosa. Todas as cenas são especiais e não há cenas desnecessárias”.
Desde o começo das produções, o criador se posicionou a favor da releitura norte-americana, até mesmo compartilhando uma ilustração especial para divulgação do longa de James Cameron e Robert Rodriguez.
Dirigido por Robert Rodriguez (‘Sin City‘), com roteiro e produção de James Cameron (‘Avatar‘), o longa é baseado no mangá Battle Angel Alita.
Quando Alita (Rosa Salazar) desperta sem memória de quem ela é em um mundo futuro que ela não reconhece, é levada por Ido (Christoph Waltz), um médico compassivo que percebe que em algum lugar nesta casca de ciborgue abandonada está o coração e alma de uma jovem mulher com um passado extraordinário. Enquanto Alita aprende a navegar sua nova vida e as ruas traiçoeiras da Cidade de Ferro, Ido tenta protegê-la de sua misteriosa história, enquanto seu novo amigo de rua Hugo (Keean Johnson) oferece ajuda para recuperar suas memórias. Mas é somente quando as forças mortais e corruptas que controlam a cidade vêm atrás de Alita que ela descobre uma pista de seu passado – ela tem habilidades únicas de combate que os que estão no poder não conseguem controlar. Se ela puder ficar fora de seu alcance, pode ser a chave para salvar seus amigos, sua família e o mundo que ela está amando.
Rosa Salazar estrela como a personagem título. O elenco ainda inclui Jennifer Connelly, Eiza González, Christoph Waltz, Mahershala Ali, Michelle Rodriguez e Jackie Earle Haley.
O filme já está em exibição nos cinemas nacionais!