quarta-feira, abril 24, 2024

‘Alita: Anjo de Combate’: Tratado como fracasso, filme superou as expectativas e calou Hollywood

Muita gente apostava ferrenhamente que ‘Alita: Anjo de Combate‘, nova produção do visionário James Cameron, seria um dos maiores fracassos da história recente de Hollywood. As projeções mais otimistas ofereciam apenas um mero retorno de 23 milhões de dólares em seus três dias de estreia.

Porém, felizmente, NÃO foi isso o que aconteceu. O longa conquistou por volta de 42 milhões de dólares em seu final de semana de estreia, além de ter acumulado quase 95 milhões em mercados estrangeiros, totalizando um retorno de quase 138 milhões de dólares – um ótimo sinal para a construção de uma franquia.

Uma das grandes sacadas da Fox para elevar um de seus últimos grandes lançamentos antes da fusão com a Disney, foi justamente ter adiado a estreia do filme. Previsto para dezembro, ‘Alita’ teria concorrido com nomes gigantescos como ‘Bumblebee’, ‘Aquaman’ e ‘O Retorno de Mary Poppins‘. Com o retorno de tantas franquias já consolidadas, seria muito improvável que o filme de James Cameron tivesse o mesmo rendimento que teve agora em Fevereiro – no qual rivalizou apenas com ‘Uma Aventura LEGO 2‘, que decepcionou nas bilheterias.

Entretanto, como o filme “surpreendeu”, fica a pergunta do motivo de tanta gente ter tentado desacreditar da produção antes de sua estreia, sabendo do talento inestimável de James Cameron – o homem é dono das maiores bilheterias da História com dois grandes épicos com ‘Titanic‘ e ‘Avatar‘. Então, o que há com Hollywood?

Não é de hoje que os espectadores reclamam que a indústria não gera basicamente nada de novo, mas sempre derivados e sequências que parecem não ter fim, trazendo histórias e estruturas similares a de filmes que nem conseguiram envelhecer o suficiente para os cinéfilos esquecerem de suas surpresas.

Logo, por que justamente com uma produção gigantesca como ‘Alita’, esbanjando o nome de um produtor revolucionário, além de trazer um novo potencial de franquia, existiu essa estranha onda de negatividade antes da estreia do filme? O longa certamente não conquistou grande parte da crítica, mas conseguiu superar essa barreira com as reações positivas do público depois das primeiras exibições.

O melhor marketing ainda é o verbal, o clássico boca a boca que conquista a curiosidade do público para experimentar a novidade em tendência. No caso, ‘Alita’ conquistou a parte mais difícil de realizar organicamente e agora deve encaminhar para uma passagem sólida e altiva nos cinemas mundiais.

Em uma era na qual somente um predomina, e certamente você sabe de qual estúdio estou falando, é muito válido ver que a concorrência ainda consegue respirar. Mesmo que seja seus últimos suspiros antes de consolidar, mais uma vez, um inevitável monopólio.

Confira:

Não deixe de assistir:

Dirigido por Robert Rodriguez (‘Sin City‘), com roteiro e produção de James Cameron (‘Avatar‘), o longa é baseado no mangá Battle Angel Alita.

Quando Alita (Rosa Salazar) desperta sem memória de quem ela é em um mundo futuro que ela não reconhece, é levada por Ido (Christoph Waltz), um médico compassivo que percebe que em algum lugar nesta casca de ciborgue abandonada está o coração e alma de uma jovem mulher com um passado extraordinário. Enquanto Alita aprende a navegar sua nova vida e as ruas traiçoeiras da Cidade de Ferro, Ido tenta protegê-la de sua misteriosa história, enquanto seu novo amigo de rua Hugo (Keean Johnson) oferece ajuda para recuperar suas memórias. Mas é somente quando as forças mortais e corruptas que controlam a cidade vêm atrás de Alita que ela descobre uma pista de seu passado – ela tem habilidades únicas de combate que os que estão no poder não conseguem controlar. Se ela puder ficar fora de seu alcance, pode ser a chave para salvar seus amigos, sua família e o mundo que ela está amando.

Rosa Salazar estrela como a personagem título. O elenco ainda inclui Jennifer Connelly, Eiza González, Christoph Waltz, Mahershala Ali, Michelle Rodriguez Jackie Earle Haley.

O filme já está em exibição nos cinemas nacionais!

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS