quarta-feira, janeiro 28, 2026

Amazon anuncia novo corte de 16 mil funcionários, atingindo Prime Video e MGM Studios

DestaqueAmazon anuncia novo corte de 16 mil funcionários, atingindo Prime Video e MGM Studios

A gigante da tecnologia Amazon anunciou hoje o corte de mais de 16 mil postos de trabalho. Segundo o The Hollywood Reporter, a reestruturação da empresa fundada por Jeff Bezos deve impactar diversos setores, com cortes significativos esperados nas divisões do Prime Video e do Amazon MGM Studios.

A decisão foi detalhada em um memorando enviado aos colaboradores nesta quarta-feira por Beth Galetti, chefe de Recursos Humanos da companhia. No documento, a executiva justificou a medida como parte de um plano de eficiência organizacional.

“Como compartilhei em outubro, estamos trabalhando para fortalecer nossa organização, reduzindo camadas, aumentando a autonomia e eliminando a burocracia”, escreveu Galetti. “Enquanto muitas equipes finalizaram suas mudanças em outubro, outras concluíram esse trabalho apenas agora”.

Este novo anúncio soma-se aos 14 mil empregos eliminados anteriormente em outubro, elevando o total para 30 mil funcionários desligados em todo o mundo em um curto período.



Assim como na rodada anterior de cortes, a executiva afirmou que o foco da Amazon é empoderar a base de funcionários e reduzir cargos de gerência intermediária. No entanto, Galetti fez questão de enfatizar que essas demissões em massa não devem ser vistas como um “novo normal” ou um ciclo recorrente.

“Alguns de vocês podem se perguntar se este é o início de um novo ritmo, no qual anunciamos reduções amplas a cada poucos meses. Esse não é o nosso plano”, garantiu a executiva. “Mas cada equipe continuará avaliando a responsabilidade, a velocidade e a capacidade de inovar, fazendo ajustes quando apropriado. Isso nunca foi tão importante quanto agora, em um mundo que muda mais rápido do que nunca”.

Não deixe de assistir:

Assista TAMBÉM:

MATÉRIAS
CRÍTICAS

NOTÍCIAS