Amazon passa a Netflix como maior investidora em divulgação de conteúdo

Amazon passa a Netflix como maior investidora em divulgação de conteúdo



De acordo com uma pesquisa da Media Radar, a Amazon Prime vem gastando mais dinheiro em publicidade do que qualquer outro serviço de streaming.

Anteriormente, esse título era da Netflix, que reduziu seu orçamento em publicidade, ao contrário da concorrente. Somente no primeiro semestre de 2019, a Amazon aumentou seus gastos com divulgação em mais de 300%.

Enquanto isso, o Hulu aumentou seu orçamento em cerca de 75%, enquanto a Netflix parece ter reduzido em cerca de 60%.

“Nossa recente análise mostrou que o Amazon Prime se tornou a maior investidora em marketing no primeiro semestre de 2019”, disse Todd Krizelman, CEO da Media Radar à Forbes. “O salto da Amazon Prime pode ser atribuído em parte à intensa promoção de seu novo conteúdo original, incluindo o aumento do investimento em publicidade nativa. Seus gastos com publicidade nativa aumentaram 5 vezes, ano a ano, quando comparados com 2018 e 2019.”

Atualmente, o serviço de streaming está se concentrando na divulgação de três de seus títulos originais: ‘Good Omens’, ‘The Boyse ‘Hanna‘.

A estratégia parece estar funcionando, já que novas temporadas de ‘The Boys foram confirmadas e a produção da 2ª está prestes a começar.

Aproveite para assistir:


Em seu Twitter, o showrunner Eric Kripke divulgou a primeira foto de bastidores da 2ª temporada.

“Uma surpresinha para os fãs de The Boys. A primeira foto da segunda temporada. Como perceberam, estamos usando aqueles velhos truques. Se ainda não assistiu, vem com a gente”, publicou.

Kripke comentou sobre a introdução de alguns personagens populares da hq no programa, incluindo o amado cachorro de Billy Butcher, Terror.

“Sentimos, como roteiristas, que os fãs precisam dele”, disse Kripke sobre a chegada de Terror. “Vamos tirá-lo da aposentadoria, estamos planejando um grande episódio com Butcher e Terror.”

Ao que parece, Jack de Júpiter também fará uma aparição, mas não como o público espera.

“Nosso objetivo é trazer Jack de Júpiter num filme dentro da série, como uma espécie de participação na 2ª temporada”, brincou Kripke.

A 2ª temporada também apresentará uma versão feminina do Stormfront, que será interpretada por Aya Cash, mas Kripke guardou segredo sobre ela, dizendo:

“Não estou pronto para responder nada sobre ela.”

Anteriormente, em entrevista para a Entertainment Weekly, Kripke falou sobre qual será o foco da próxima temporada.

Cuidado: spoilers à frente.

“Uma vez que nos vemos frente a frente com o gancho da primeira temporada, sabemos que isso fará parte do próximo ciclo”, ele declarou. “Eu sempre tento escrever o season finale como um piloto para a nova iteração, e fazer questão de que, qualquer que seja o tema do último episódio, apareça depois”.

“Agora, as pessoas estão assustadas de ir para a fronteira e todos estão sentindo que terão que ir para a guerra. Do nada, o mundo é muito mais intenso que antes – e esta será a 2ª temporada”, Kripke acrescentou.

A produção faz uma sátira do universo de super-heróis, mostrando um lado menos honroso e mais corrupto deles.

Crítica | The Boys – Série violenta de super-heróis que parodia Liga da Justiça

Assista ao trailer:

Criada por Evan GoldbergEric Kripke e Rogen, a série é baseada nos quadrinhos homônimos lançados em 2006.

A trama se passa em um mundo onde os super-heróis abraçaram o lado negro de suas famas, e irá focar em um grupo de vigilantes conhecido como “Os Garotos”, que são mandados para derrotar super-heróis corruptos com não mais do que coragem e disposição para lutar sujo.

O elenco inclui Karl Urban, Karen Fukuhara, Erin Moriarty, Antony Starr, Dominique McElligott, Chace Crawford e Nathan Mitchell.



COMENTÁRIOS