quinta-feira, julho 18, 2024

Amazon Prime Video | ‘Air’, ‘Esquema de Risco’, ‘Terrifier 2’ e os Lançamentos Imperdíveis para ASSISTIR na Plataforma

A Amazon Prime Video é uma das plataformas de streaming que mais tem surpreendido seus assinantes com grandes lançamentos recém-saídos dos cinemas. A maioria sendo grandes sucessos elogiados, dos mais variados gêneros, ou obras de muita qualidade, mas que a maioria deixou passar sem querer. Parece que a cada vez que sintonizamos na plataforma, a Amazon disponibiliza um novo acervo de produções quentinhas, saídas dos cinemas há pouquíssimo tempo. Dessa forma, fazendo a alegria dos cinéfilos, que podem conferir os filmes que deixaram escapar nas telonas pouco tempo depois de sua estreia nas salas de exibição do mundo.

Seja sucessos do fim do ano passado, ou até mesmo alguns dos longas mais badalados deste início de ano, a Amazon tem tratado seus assinantes da melhor forma possível – isso sem falar no preço da assinatura (e sem a frescura da restrição de compartilhamento da senha para pessoas que não estão na mesma casa – melhor nem falar sobre isso). Sendo assim, trazemos para você nessa nova matéria, mais uma leva de filmes muito comentados, de todos os gêneros (seja ação, terror, dramas e até produções de fora dos EUA) para você curtir nesse feriado. Confira abaixo.

Air – A História por Trás do Logo (2023)

Um dos filmes mais elogiados desta primeira metade do ano, ‘Air’ figura na maioria das listas dos críticos e cinéfilos dos melhores até o momento. Com 92% de aprovação no Rotten Tomatoes e 98% de aprovação na média do público, o que mais impressiona é que não se trata de uma mega produção, ou sequer um filme blockbuster de ação. Esse é um filme pequeno, com uma premissa simples, mas que conseguiu cativar audiências com sua história edificante. Aqui temos um enredo de volta por cima de uma das maiores empresas do mundo, a Nike. Em meados dos anos 80, a empresa estava no vermelho e tudo o que bastou para se recuperar foi a aposta (arriscada) em um jovem atleta jogador de basquete, e em torno dele criar uma linha de tênis que se tornou fenômeno. Um certo Michael Jordan, um ídolo dos EUA e do mundo.

Air’ vai além de um filme sobre esportes, porque assim como ‘O Homem que Mudou o Jogo’ foca mais nas maquinações de bastidores. O elenco igualmente é de alto nível, com nomes como Matt Damon e Viola Davis protagonizando, além de Ben Affleck, que também dirige o filme.

Esquema de Risco – Operação Fortune (2023)

Outro diretor prestigiado, outro elenco renomado e outro filme novíssimo que a Amazon Prime Video traz dos cinemas para nossas casas. Quem comanda o show aqui é Guy Ritchie atrás das câmeras, e na frente, se divertindo muito como sempre faz nos filmes do colega, o usual colaborador Jason Statham. O ator turrão começou nos filmes de Ritchie, como ‘Jogos, Trapaças e Dois Canos Fumagantes’ (1998) e ‘Snatch – Porcos e Diamantes’ (2000) e foi daí que construiu sua persona. O cineasta resolve apostar em um filme de ação, mas acrescentando bastante humor ao apresentar uma equipe incomum realizando uma “missão impossível”, o que inclui um ator de Hollywood (Josh Hartnett) e uma hacker engraçadinha (Aubrey Plaza). O trio precisa enfrentar um vilão carismático, nas formas de Hugh Grant.

Terrifier 2 (2022)

Um dos maiores sucessos surpresa do ano passado, a Amazon Prime Video traz de forma exclusive ‘Terrifier 2’ direto das salas de cinema para a sala de nossas casas. Recentemente, em uma matéria de dicas de filmes de terror da Amazon que fiz, inclui o filme original da franquia, de 2016, que a plataforma também disponibiliza em sua filmoteca – um longa mais obscuro, que a maioria desconhece, assim como também a primeira aparição do palhaço homicida Art (em ‘Terrifier – O Início’, de 2013). E no texto eu anunciava a estreia do longa que se tornou popular com os fãs – agora ele finalmente está entre nós, fazendo sucesso também no streaming, para todos que não conseguiram assistir nas salas de cinema. O que chamou atenção do público foi a violência gráfica explícita e muito gore, algo que sempre cativa os fãs de terror. Fora isso, o filme possui um clima meio ‘A Hora do Pesadelo’, com uma sensação de surrealidade e um vilão engraçadinha e medonho. É o momento para conferir o motivo de tanta badalação, já que o terceiro longa já está em produção.

Um Filho (2022)

Não deixe de assistir:

Quando ‘Um Filho’ teve suas primeiras exibições em festivais de cinema pelo mundo, como Veneza e Toronto, tudo o que se falava era nas indicações ao Oscar que o filme certamente iria receber. Em especial todos davam como certa a indicação de Hugh Jackman como ator protagonista. Falava-se muito que o prêmio ficaria entre ele e Brendan Fraser, por ‘A Baleia’.  Isso porque ‘Um Filho’ é parte da trilogia do diretor Florian Zeller, de obras teatrais que o realizador levou ao cinema. Zeller escreveu os textos e os adaptou dos palcos para as telonas, com o primeiro sendo o badalado ‘Meu Pai’ (2020), filme que deu o Oscar para o monstro Anthony Hopkins. Assim pudera, as expectativas não poderiam estar mais altas para ‘Um Filho’. Apesar de igualmente impactante e dramático, o longa não teve a mesma ressonância com o público e terminou passando fora de todos os radares, inclusive do Oscar. Essa é a oportunidade de dar mais uma chance ao longa, que fala sobre um tema muito importante: a depressão e como identificar os seus sinais.

Pathaan (2023)

Um dos maiores sucessos desta primeira metade do ano não é uma produção Hollywoodiana, trata-se de um filme indiano. Seguindo os passos do fenômeno ‘RRR – Revolta, Rebelião e Revolução’, ‘Pathaan’ é mais um filme de ação sensacional, que não fica devendo nada aos maiores blockbusters da terra do Tio Sam. ‘Pathaan’ segue a mesma linha de grandiosidade e ação desenfreada, mas se encontra mais nos moldes de ‘007’, com um super agente precisando evitar uma ameaça terrorista, que planeja explodir uma bomba no coração da Índia. Pathaan é o nome do herói, vivido por Shah Rukh Khan, que se torna o novo personagem pop icônico do país. O sucesso foi tanto que não será estranho ver novas aventuras do personagem em breve. E como a Netflix garantiu ‘RRR’ em sua plataforma, a Amazon não foi boba e pegou para si ‘Pathaan’, garantindo em sua plataforma uma nova produção de sucesso do país.

Força Bruta (2022)

Por falar em filmes de ação de sucesso vindos de outras partes do mundo e fora do radar de Hollywood, aqui temos uma produção eletrizante da Coreia do Sul, país muito em voga pelo mundo graças a popularidade de obras como ‘Parasita’ (2019), por exemplo, e a séries como ‘Round 6’. Quem estrela aqui como o policial durão Ma Seok-do é Don Lee, astro do país que já estrelou ‘Eternos’ (2021) para a Marvel. Com seu porte físico grandalhão, ele é quase uma reencarnação do italiano Bud Spencer, baixando o cacete de forma bem bruta em malfeitores ao redor. ‘Força Bruta’ foi lançado nos cinemas brasileiros, mas o que nem todos podem saber é que na verdade se trata de uma continuação de um filme de 2017, estrelado pelo próprio Don Lee. Seria legal descobrir esse também.

Irmãos de Honra (2022)

No mesmo ano de ‘Top Gun: Maverick’, era lançada também outra grande produção sobre pilotos intrépidos e destemidos, que desafiam a morte em manobras de combate. A diferença é que ‘Irmãos de Honra’ se passa durante a Guerra da Coreia nos anos 1950. Quer outra semelhança com ‘Top Gun 2’? Aqui temos o ator Glen Powell como um dos protagonistas, que viveu o “enjoado” Hangman no filme de Tom Cruise. O verdadeiro protagonista é Jonathan Majors, que ganhou destaque como o vilão Kang em ‘Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania’ (2023) e como Damian de ‘Creed 3’. ‘Irmãos de Honra’ soma 81% de aprovação dos críticos e 92% de aprovação do público, ou seja, é filme de ação e guerra aérea imperdível.

Infiltrado (2021)

Agora voltamos para uma colaboração entre o astro da ação Jason Statham e o diretor Guy Ritchie, a primeira da dupla desde os anos 2000. Aqui temos uma complexa trama de assalto, onde nada parece ser o que aparenta. Statham vive um sujeito misterioso, arrumando emprego em um carro-forte que transporta dinheiro de bancos e empresas. Alguns colegas de trabalho estão metidos num esquema com a quadrilha que realiza os assaltos, mas eles não contavam com a presença de Statham, cujo personagem é conhecido apenas como H. Ele, no entanto, possui seus próprios planos traçados, cujo significado é bem maior do que se pensa. ‘Infiltrado’ fez sucesso nos cinemas, ajudando a levar o público de volta às salas de exibição no “pós-pandemia”.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS