quinta-feira, março 28, 2024

Amazon Prime Video está desenvolvendo séries live-action de ‘Life is Strange’ e ‘Disco Elysium’

O sucesso do jogo ‘Life is Strange‘, lançado em forma de antologia e aventuras episódicas, só cresce com o passar dos anos, devendo chegar em outras mídias em breve, além dos videogames. Sempre focado em narrativa, o jogador faz escolhas que influenciam diretamente o desfecho da trama, podendo até mudar o destino dos personagens.

O RPG ‘Disco Elysium‘ também é outro game que dá um show de narrativa e ganhou vários prêmios decorrente a esse estilo único.

Ou seja, a linguagem perfeita para ganhar séries de TV, e é exatamente que está acontecendo, segundo informações reveladas pela Deadline. A Amazon e a dj2 Entertainment se uniram no intuito de trazer vários conteúdos exclusivos dos games para o Amazon Prime Video, a despeito de franquias como as próprias ‘Life is Strange‘ e ‘Disco Elysium‘.

O produtor Dimitri M. Johnson divulgou um comunicado logo após o anúncio do portal, onde falou que quer adaptar várias franquias dos games e coloca-las na chamada guerra dos streamings.

“A equipe da dj2 Entertainment acredita há muito tempo que os jogos eletrônicos servem como fontes incríveis para contar histórias, tanto na TV quanto no cinema. Sobre a tal maldição dos games, era apenas falta de amor e respeito pela forma de arte o fator que impedia que as adaptações não fossem bem-sucedidas. É realmente uma honra ter a Amazon Prime Video como nossa parceira. Uma parceria que realmente nos apoia, que apoia as nossas grandes ambições e principalmente o desejo de contar as melhores histórias dos jogos sem qualquer restrições e para o maior número de pessoas.”

Mais notícias...

Wilker Medeiroshttps://www.youtube.com/imersaocultural
Wilker Medeiros, com passagem pela área de jornalismo, atuou em portais e podcasts como editor e crítico de cinema. Formou-se em cursos de Fotografia e Iluminação, Teoria, Linguagem e Crítica Cinematográfica, Forma e Estilo do Cinema. Sempre foi apaixonado pela sétima arte e é um consumidor voraz de cultura pop.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS