domingo, abril 28, 2024

Amazon Prime Video | NOVOS Filmes na Plataforma que Você Não Pode Perder!

Mesmo o cinéfilo mais empenhado não consegue assistir a tudo o que é produzido, a oferta é simplesmente grande demais hoje em dia. Como se já não bastasse as centenas de produções lançadas nos cinemas a cada ano, atualmente vivemos a era das plataformas de streaming. Cada uma delas possui seu próprio repertório e produções originais. Temos também os filmes que não são de propriedade exclusiva de cada empresa e ficam trocando de mãos – a cada período em um streaming diferente.

Fora essa quantidade cada vez maior de filmes, temos ainda a quantidade cada vez maior de serviços de streaming. É difícil assistir a tudo, porque é difícil assinar todas. A maioria termina ficando com as mais populares, e uma das mais famosas no segmento é a Amazon Prime Video, a segunda no mercado (atrás somente da líder Netflix). É claro que grande parte dos espectadores preferem a Amazon, em especial devido ao seu preço mais acessível. Pensando nisso, resolvemos por essa nova matéria de dicas de lançamentos na plataforma, todas de filmes que estrearam nos últimos anos, para você se divertir, refletir e se emocionar – com filmes de todos os gêneros. Confira abaixo.

Era uma Vez um Gênio (2022)

Um dos mais recentes a adentrar o catálogo da Amazon é este longa que estreou nos cinemas mundiais no ano passado, e passou totalmente fora da maioria dos radares. Trata-se do primeiro filme assinado pelo “maestro” George Miller desde o seu épico ‘Mad Max: Estrada da Fúria’ (2015). No entanto, quem estiver esperando muita ação e adrenalina não irá encontrar aqui, já que seu mais recente trabalho está mais para ‘As Bruxas de Eastwick’ (1987), ou seja, um filme que aborda a solidão e o que fazemos para sermos amados e termos companhia, de uma forma única, utilizando muitos elementos sobrenaturais e de fantasia. Tilda Swinton e Idris Elba são quem comandam o show nas telas, nesse filme verdadeiramente tocante, e que merece mais atenção.

A Luz do Demônio (2022)

Pulamos de um filme belo e emocionante, para um repleto de adrenalina, tensão e sustos – emoções que muitos fãs do CinePOP aficionados por terror buscam. Aqui, os holofotes estão na jovem Jacqueline Byers, que vive a freira Ann. Ela se prepara para fazer parte de um exorcismo, porém, não contava se deparar com uma força maligna vinda diretamente de seu passado. O filme também foi exibido nos cinemas, onde fez sucesso com os amantes do gênero. Na Amazon, o longa segue atraindo atenção dos fãs e se tornou o mais novo sucesso da plataforma.

Ammonite (2020)

Que tal ainda mais um gênero diferente – aqui temos dicas para todos os gostos. Aqui temos um drama romântico, repleto de representatividade de gênero numa biografia real. Se uma atriz indicada ao Oscar chama atenção no elenco, o que dirá uma indicada e uma vencedora fazendo par pela primeira vez nas telas. É o que traz esse longa que fez sucesso no Festival de Toronto. Kate Winslet e Saoirse Ronan, duas das melhores atrizes de suas gerações, protagonizam. Winslet vive Mary Anning, uma aclamada estudiosa de fósseis da Inglaterra do ano de 1840. Ela desenvolve uma relação com a jovem Charlotte Murchison (Ronan).

Cidade de Mentiras (2018)

Não deixe de assistir:

Outra história real na lista de dicas, essa mais recente e eletrizante. Na forma de um thriller policial, Johnny Depp e Forest Whitaker estrelam respectivamente nos papeis dos detetives Russell Poole e Jack Jackson. A dupla foi responsável pela investigação dos assassinatos dos rappers Notorious Big e Tupac Shakur, crimes que chocaram os EUA e o mundo nos anos 90.

Joe Bell (2020)

Outra história real que chocou e emocionou os EUA, é levada às telas na forma de um drama poderoso. Exibido no Festival de Toronto, o indicado ao Oscar Mark Wahlberg vive o personagem título, um homem rústico da classe trabalhadora e pai de família. Seu filho é o sensível Jadin Bell, papel de Reid Miller. O pai não aceita muito o jeito frágil de seu filho e exige que ele se imponha no colégio, onde sofre bullying. No entanto, a tragédia se abate sobre a família, e agora Joe Bell precisa lidar com as consequências enquanto repensa seu modo de ver o mundo.

As Vidas de Glória (2020)

Essa é para todos que adoram histórias de empoderamento feminino e de mulheres fortes e à frente de seu tempo. Justamente por causa do tema, essa biografia une em tela pela primeira vez as vencedoras do Oscar Julianne Moore e Alicia Vikander, e de quebra o elenco ainda traz a talentosa cantora e atriz Janelle Monáe. Dirigido por Julie Taymor, renomada diretora teatral que fez ótima transição para o cinema e comandou obras como ‘Frida’ (2002) e ‘Across the Universe’ (2007). Depois de ter dirigido a biografia do ícone mundial Frida Kahlo, a cineasta se aventura em outra importante artista e ativista pelos direitos das mulheres: a escritora Gloria Steinem.

Um Fascinante Novo Mundo (2020)

Ainda seguindo com filmes de pegada bastante feminina, temos um longa protagonizado por duas das mais talentosas jovens atrizes da atualidade: Vanessa Kirby e Katherine Waterston. Na trama, na área rural de Nova York do ano de 1850, dois casais vivem de forma isolada. As duas esposas começam a desenvolver um laço de afeto para além da amizade, se tornando um intenso caso de amor, sem o conhecimento de seus maridos, e de forma completamente proibida para os padrões da época. O filme foi exibido no Festival de Veneza.

Fúria (2019)

Finalizando a matéria de dicas, temos mais um filme de terror – este com uma bagagem cult que os fãs do gênero irão reconhecer. Trata-se da refilmagem de um dos primeiros longas da carreira do icônico David Cronenberg, conhecido diretor de filmes como ‘A Mosca’ (1986), ‘A Hora da Zona Morta’ (1983) e ‘Videodrome’ (1983). Antes de se tornar um nome badalado no terror visceral em ‘Scanners’ (1981), Cronenberg realizou uma “trilogia” de baixo orçamento que tem ressurgido como cult, e inclui filmes como ‘Calafrios’ (1975) e ‘Filhos do Medo’ (1979).

Esse é o terceiro item desta chamada “trilogia involuntária”. Com o título ‘Enraivecida na Fúria do Sexo’ no Brasil (‘Rabid’ no original – algo como “raivosa”), o filme fala sobre uma mulher passando por uma transformação após uma cirurgia plástica mal-sucedida, que a deixa faminta por carne humana. Suas vítimas se transformam em zumbis comedores de carne. O remake é estrelado por Laura Vandervoort, a Supergirl do seriado ‘Smallville’.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS