‘American Gods’: Neil Gaiman explica por que a 2ª temporada demorou tanto para ser lançada

‘American Gods’: Neil Gaiman explica por que a 2ª temporada demorou tanto para ser lançada



Depois de dois anos e algumas mudanças de showrunner, a segunda temporada de American Gods finalmente irá retornar a Starz e, segundo o ator Ian McShane, o ano será um “ótimo retorno ao mundo criado por Neil Gaiman“.

“Precisávamos voltar para o tom do livro”, ele disse durante o painel da série na Television Critics Association. “Os personagens que vocês gostaram precisavam de mais explorações… Gaiman deixou uma ótima marca na televisão com a série que pode ir para qualquer lugar, desde que permaneça fiel às suas raízes”.

Gaiman, que escreveu o romance original e também entra como produtor executivo do show, disse que, de sua perspectiva, “parecia que tínhamos o mesmo show da primeira temporada. Parte devido aos atores, parte porque várias pessoas não haviam mudado”.

Ele também acrescentou que reconhece a demora para a produção da segunda temporada, mas que o longo hiato foi por uma boa causa.

“É claro que levou um tempo, mas é necessário paciência se quisermos bons [episódios]. Acho que todos preferimos ter algo bom a algo rápido.”

Você está ansioso para a 2ª temporada?

Aproveite para assistir:


O canal Starz confirmou que o novo ano estreia dia 10 de março de 2019 nos EUA.

No Brasil, a série chega um dia depois, pela Amazon Prime.

O segundo ano enfrentou muitos problemas nos bastidores, com o afastamento dos showrunners originais, Michael Green e Bryan Fuller, e a demissão de seu substituto, Jesse Alexander. Um novo showrunner ainda não foi anunciado.

Gillian Anderson e Kristin Chenoweth já anunciaram que não retornarão para a 2ª temporada.

Inspirado no aclamado livro de Neil Gaiman, ‘American Gods‘ mostra que Terra está sendo invadida por deuses novos e velhos, partindo da premissa que essas criaturas mitológicas existem devido à crença da população. Com o passar dos anos, a fé em tais figuras foi se desfalecendo, abrindo espaço para novos deuses surgirem no mundo – estes alimentados pela obsessão nacional com a mídia, a cultura de celebridades, a tecnologia, etc.

O elenco é composto por Ian McShane, Ricky Whittle, Emily Browning, Orlando Jones, Crispin Glover e Pablo Schreiber.

American Gods‘ já está renovada para o terceiro ano.



COMENTÁRIOS