Depois de dois anos e algumas mudanças de showrunner, a segunda temporada de ‘American Gods’ finalmente irá retornar a Starz e, segundo o ator Ian McShane, o ano será um “ótimo retorno ao mundo criado por Neil Gaiman“.
“Precisávamos voltar para o tom do livro”, ele disse durante o painel da série na Television Critics Association. “Os personagens que vocês gostaram precisavam de mais explorações… Gaiman deixou uma ótima marca na televisão com a série que pode ir para qualquer lugar, desde que permaneça fiel às suas raízes”.
Gaiman, que escreveu o romance original e também entra como produtor executivo do show, disse que, de sua perspectiva, “parecia que tínhamos o mesmo show da primeira temporada. Parte devido aos atores, parte porque várias pessoas não haviam mudado”.
Ele também acrescentou que reconhece a demora para a produção da segunda temporada, mas que o longo hiato foi por uma boa causa.
“É claro que levou um tempo, mas é necessário paciência se quisermos bons [episódios]. Acho que todos preferimos ter algo bom a algo rápido.”
Você está ansioso para a 2ª temporada?

O canal Starz confirmou que o novo ano estreia dia 10 de março de 2019 nos EUA.
No Brasil, a série chega um dia depois, pela Amazon Prime.

O segundo ano enfrentou muitos problemas nos bastidores, com o afastamento dos showrunners originais, Michael Green e Bryan Fuller, e a demissão de seu substituto, Jesse Alexander. Um novo showrunner ainda não foi anunciado.
Gillian Anderson e Kristin Chenoweth já anunciaram que não retornarão para a 2ª temporada.
Inspirado no aclamado livro de Neil Gaiman, ‘American Gods‘ mostra que Terra está sendo invadida por deuses novos e velhos, partindo da premissa que essas criaturas mitológicas existem devido à crença da população. Com o passar dos anos, a fé em tais figuras foi se desfalecendo, abrindo espaço para novos deuses surgirem no mundo – estes alimentados pela obsessão nacional com a mídia, a cultura de celebridades, a tecnologia, etc.
O elenco é composto por Ian McShane, Ricky Whittle, Emily Browning, Orlando Jones, Crispin Glover e Pablo Schreiber.
‘American Gods‘ já está renovada para o terceiro ano.
Assista:
