Jack Schlossberg, sobrinho de John F. Kennedy Jr., criticou publicamente a nova produção de Ryan Murphy, ‘American Love Story‘, série da franquia American Story da FX, que estreia em fevereiro de 2026 e será centrada no relacionamento entre JFK Jr. e Carolyn Bessette.
Em vídeo publicado em seu Instagram, Schlossberg afirmou que nenhum membro da família Kennedy foi consultado sobre a produção e que, embora desaprove o projeto, não há muito que possam fazer legalmente.
“Ultimamente, meu feed tem sido tomado por imagens do meu tio, John F. Kennedy Jr., um grande homem. Para quem está se perguntando se sua família foi consultada ou está envolvida com essa nova série, a resposta é não — e, infelizmente, não há muito que possamos fazer”, disse Schlossberg.
O motivo, segundo ele, é que o estado de Nova York não protege o direito à privacidade de pessoas falecidas, tampouco controla o uso de imagem e nome, especialmente no caso de figuras públicas como JFK Jr.
A crítica veio logo após o início das gravações em Nova York, com Paul Kelly e Sarah Pidgeon no papel do casal. A série retratará o romance entre John e Carolyn — da admiração pública até o declínio causado pela pressão da mídia e o fim trágico no acidente de avião que matou os dois em 1999.
Embora Schlossberg tenha reconhecido o carinho que muitos sentem por seu tio, ele foi enfático:
“Acho ótimo que admirem meu tio John. O que não acho ótimo é lucrar com isso de forma grotesca. Espero que os responsáveis pela série levem a sério tudo o que ele representou em vida — e que considerem doar parte dos lucros para a Biblioteca John F. Kennedy.”
Até o momento, Ryan Murphy e a FX não se pronunciaram oficialmente sobre as críticas.
Recentemente, Murphy divulgou as primeiras imagens dos atores Paul Kelly e Sarah Pidgeon como JFK. Jr. e Carolyn Bessette para ‘American Love Story’, sua vindoura série antológica do universo de ‘American Story’.
O material, que corresponde ao teste de câmera dos protagonistas em seus figurinos oficiais, foi compartilhado pelo Instagram e ainda veio acompanhado do anúncio do período de estreia da produção. A temporada inaugural chega em fevereiro de 2026 e suas filmagens já estão acontecendo em Nova York.
Confira as imagens:
Ver essa foto no Instagram
Vale lembrar que Grace Gummer (‘American Horror Story’), Sydney Lemmon (‘Succession’) e Alessandro Nivola (‘O Brutalista’) também foram anunciado no elenco.
Infelizmente, detalhes sobre seus papéis não foram revelados.
O trio se junta aos previamente confirmados Naomi Watts e Paul Kelly, que serão Jackie Kennedy e John F. Kennedy Jr., respectivamente. Sarah Pidgeon será Carolyn Bessette, esposa de John F. Kennedy Jr..
A primeira temporada da série antológica vai acompanhar a trágica historia de amor de JFK Jr. e Bassette.
Filho homem mais velho do presidente John F. Kennedy e Jacqueline Bouvier Kennedy, JFK Jr. morreu em 16 de julho de 1999, em um acidade de avião. A pequena aeronave que ele pilotava caiu no Oceano Atlântico, a cerca de 12 km da ilha Martha’s Vineyard, em Massachusetts. Ele estava acompanhado de sua esposa, Carolyn, e de sua cunhada, Lauren, que também morreram na ocasião.
John-John, como era chamado pelos mais próximos, era dono de um carisma enigmático e cativante e tinha apenas 38 anos.
Confira a sinopse oficial da 1ª temporada:
“O que começou como uma bela união de um jovem casal, amplamente considerado como a realeza americana, acabou se desgastando sob o estresse da microscópica e implacável perseguição dos tabloides. As pressões de suas carreiras e rumores de discórdia familiar terminaram com suas trágicas mortes, quando seu avião particular caiu no oceano em uma nebulosa noite de verão na costa de Massachusetts”.
Murphy, Brad Falchuck, Nina Jacobson e Brad Simpson entram como produtores executivos.
Max Winkler (‘Grotesquerie’) comanda o episódio piloto.
A nova série ainda não tem data oficial de estreia.
