sexta-feira, abril 19, 2024

‘American McGee’s Alice’: Clássico game inspirado em ‘Alice no País das Maravilhas’ vai ganhar adaptação seriada!

Segundo o The Hollywood Reporter, o clássico jogo de ação e aventura ‘American McGee’s Alice’ vai ganhar uma adaptação seriada.

As informações indicam que a Radar Pictures, comandada por Ted Field, adquiriu os direitos intelectuais da obra e escalou David Hayter (‘X-Men’) para ficar responsável pela releitura.

game em questão, lançado em 2000, foi desenvolvido pelo designer American McGee e lançado pela Electronic Arts. A premissa é inspirada nos romances ‘Alice no País das Maravilhas’ (1865) e ‘Alice Através do Espelho’ (1871), ambos assinados pelo icônico autor inglês Lewis Carroll, e é centrada na protagonista Alice, cuja família é assassinada em um incêndio cinco anos depois da narrativa começar de fato.

Depois de anos de tratamento em uma clínica psiquiátrica, a traumatizada protagonista faz um retiro mental para o País das Maravilhas, que se tornou um lugar medonho e desfigurado em virtude de sua psique destruída.

A adaptação começará logo depois de Alice retornar de sua viagem através do espelho e descobrir que sua casa foi queimada e que seus pais morreram na tragédia. Sendo a única sobrevivente, ela tenta se suicidar múltiplas vezes, eventualmente sendo trancafiada em um manicômio até ser invocada para o País das Maravilhas novamente pelo Coelho Branco. Ao chegar lá, ela percebe que a única maneira de restaurar sua paz e descobrir sobre a misteriosa morte dos pais é lutar contra Maravilha e livrá-la dos poderes malignos que se apossaram dela.

Mais detalhes não foram divulgados.

‘American McGee’s Alice’ recebeu diversos elogios da crítica especializada e vendeu mais de 1,5 milhão de cópias. Uma sequência do jogo, intitulada ‘Alice: Madness Returns’, foi lançada em 2011.

Mais notícias...

Thiago Nollahttps://www.editoraviseu.com.br/a-pedra-negra-prod.html
Em contato com as artes em geral desde muito cedo, Thiago Nolla é jornalista, escritor e drag queen nas horas vagas. Trabalha com cultura pop desde 2015 e é uma enciclopédia ambulante sobre divas pop (principalmente sobre suas musas, Lady Gaga e Beyoncé). Ele também é apaixonado por vinho, literatura e jogar conversa fora.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS