‘Americanah’: Corey Hawkins entra para a nova série da HBO

Segundo a Variety, Corey Hawkins entrou para o elenco de Americanah, nova série da HBO.

O ator dará vida a Blaine, namorado atual de Ifemelu (Lupita Nyong’o) e professor da Universidade de Yale. Ele é extremamente apaixonado por ela e engajado em lutas sociais, organizando protestos contra preconceitos raciais e injustiças.

Hawkins é conhecido por inúmeros papéis, incluindo ‘Infiltrado na Klan’Straight Outta Compton. Recentemente, terminou as filmagens de Em um Bairro de Nova York, baseado na aclamada peça In the Heights.

Uzo AdubaZackary MomohDanai Gurira também fazem parte do elenco.

Baseado no romance homônimo de Chimamanda Ngozi Adichie, a obra gira em torno de Ifemelu (Nyong’o), uma jovem, linda e independente mulher que cresceu na Nigéria e que se apaixonou por seu colega de classe Obinze quando adolescente. Vivendo em um país controlado pelos militares, ambos partem de sua terra natal: Ifemelu chega nos Estados Unidos, onde descobre pela primeira vez o que significa ser negra; Obinze, por sua vez, esperava se reencontrar com ela, mas depois dos trágicos eventos do 11 de setembro, ele se encontra numa perigosa situação, morando em Londres sem a documentação necessária.

A minissérie terá 10 episódios, com Gurira assinando o roteiro do episódio piloto e entrando como produtora executiva ao lado de Nyong’o.

Aproveite para assistir:

Ambas as atrizes e produtoras já trabalharam juntas no aclamado Pantera Negra. Nyong’o ganhou um Oscar por sua incrível performance em 12 Anos de Escravidão e estrelou o thriller psicológico NósGurira, por sua vez, retorna pela última vez como Michonne para a série The Walking Dead. Ela foi indicada ao Tony por sua atuação na peça Eclipsed.

Americanah ainda não tem previsão de estreia.