O remake de ‘Amor, Sublime Amor‘ (West Side Story), dirigido por Steven Spielberg, chega em breve aos cinemas de todo o mundo – e já vem coletando inúmeros elogios por parte da crítica internacional.
No Rotten Tomatoes, a produção abriu com 96% de aprovação, com altíssima nota 8.30/10 baseada em 53 reviews. A encargo de comparação, a versão original, lançada em 1961, tem um índice de aceitação de 93%.
Confira os principais comentários abaixo:
“Como você honra o passado e reconhece os erros? Com consideração e habilidade e Rita Moreno” – Thrillist.
“‘Amor, Sublime Amor’ de Steven Spielberg fica em seu melhor quando se concentra no estudo de um personagem de cada vez” – Slant Magazine.
“Surpreendentemente, Spielberg consegue melhorar o filme original com mais autenticidade e, dessa forma, mais emoções cruas e significado” – Beyond the Trailer.
“[O filme] expande e fortalece cada detalhe e personagem concebíveis” – Flickering Myth.
“‘Amor, Sublime Amor’ está recheado de coreografias estelares e performances de tirar o fôlego” – Perri Nemiroff.
A nova versão do longa chegará aos cinemas no dia 09 de dezembro.
‘Amor, Sublime Amor‘ se passa na Nova York da década de 1950 e conta a história de um casal apaixonado tentando salvar seu romance ao mesmo tempo que são divididos pela rivalidade entre as gangues branca e latina das quais fazem parte: Tony é integrante dos Jets e Maria dos Sharks, tudo inspirado em outro clássico, ‘Romeu e Julieta’ de Shakespeare.
O longa é protagonizado por Ansel Elgort (‘A Culpa é das Estrelas’) e a estreante Rachel Zegler, nos papéis de Tony e Maria, respectivamente.
O roteiro fica por conta do premiado Tony Kushner, indicado ao Oscar e ganhador do Prêmio Pulitzer. Leonard Bernstein, Stephen Sondheim e Jerome Robbins cuidam da música, das letras e da coreografia.