A lendária Rita Moreno irá retornar ao mundo dos musicais com o remake de ‘Amor, Sublime Amor’, comandado por Steven Spielberg. Moreno já participou do primeiro longa-metragem como Anita, levando para casa o Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante em 1962.
Agora, a atriz revelou em uma recente entrevista à Variety o motivo de ter retornado para o projeto.
“A princípio, foi interessante quando ouvi os rumores de que iriam fazer o filme mais uma vez. Eu estava ansiosa, e tenho certeza de que várias pessoas estavam. Então, quando ouvi que [o dramaturgo e liricista] Tony Kushner ficaria responsável pelo roteiro, fiquei assustada porque pensei, ‘bom, ele é muito intenso, não sei'”.
‘Amor, Sublime Amor‘ se passa na Nova York da década de 1950 e conta a história de um casal apaixonado tentando salvar seu romance ao mesmo tempo que são divididos pela rivalidade entre as gangues branca e latina das quais fazem parte: Tony é integrante dos Jets e Maria dos Sharks, tudo inspirado em outro clássico, ‘Romeu e Julieta’ de Shakespeare.
O longa será protagonizado por Ansel Elgort (A Culpa é das Estrelas) e a estreante Rachel Zegler, nos papéis de Tony e Maria, respectivamente. O roteiro ficará por conta do premiado Kushner, indicado ao Oscar e ganhador do Prêmio Pulitzer. Leonard Bernstein, Stephen Sondheim e Jerome Robbins cuidarão da música, letras e coreografia.
O filme estreia no dia 18 de dezembro de 2020.