A comédia dramática ‘Amsterdam’ é o mais novo projeto cinematográfico de David O. Russell (‘O Lado Bom da Vida’) e, depois de ter aberto com míseros 38% de aprovação no Rotten Tomatoes, recebeu ainda mais críticas mistas e negativas e despencou para 25%.
A nota do longa caiu para 4.80/10 baseada em 24 reviews até o momento. No Metacritic, o filme reside com pontuação de 49/100 baseada em 9 críticas.
Confira os principais comentários:
“Algum filme pode ser considerado satisfatório quando a narrativa é tão complicada que leva uma hora ou mais para decidir o tipo de história que deseja contar, sem falar em um tom coeso para contá-la?” – THR.
“Russell, como eu disse, fez muitos filmes realmente ótimos. Seu coração está sempre no lugar certo… De alguma forma, esse enorme carnaval de ideias escapou dele” – Showbiz 411.
“Um apelo descontroladamente exagerado para ‘proteger a bondade’ que soa tão forçado e vazio quanto você poderia esperar de alguém com uma reputação tão pronunciada para matar a si mesmo” – IndieWire.
“Mesmo que este conjunto excêntrico ostente ideias inteligentes e uma miscelânea de performances inesperadas, ‘Amsterdam’ equivale a menos do que a soma de suas partes” – Variety.
“Uma fábula épica, extensa e ambiciosa, é como um conto de fadas caprichoso sobre a insídia do autoritarismo rastejante e o impedimento de uma conspiração fascista contra a América” – The Playlist.
O filme chega aos cinemas brasileiros em 06 de outubro de 2022.
Relembre o trailer:
Situado nos anos 1930, três amigos testemunham um assassinato, tornam-se suspeitos e descobrem uma das tramas mais ultrajantes da história americana.
Baseado em fatos que se unem à ficção, o filme estrela o vencedor do Oscar Christian Bale, a atriz duas vezes indicada ao Oscar Margot Robbie, John David Washington, Alessandro Nivola, Andrea Riseborough, Anya Taylor-Joy, Chris Rock, Matthias Schoenaerts, Michael Shannon, Mike Myers, Taylor Swift, Timothy Olyphant, Zoe Saldana, com o vencedor do Oscar Rami Malek e o duas vezes vencedor dos Prêmios da Academia Robert De Niro.
Escrito e dirigido por Russell, o longa-metragem é produzido por Arnon Milchan, Matthew Budman, Anthony Katagas, David O. Russell e Christian Bale.