A atriz Amy Madigan, que interpreta a sinistra Tia Gladys no terror ‘A Hora do Mal’, acaba de registrar um marco raríssimo na história da Academia. Ao ser indicada como Melhor Atriz Coadjuvante no Oscar 2026, Madigan retorna à disputa exatos 40 anos após sua última nomeação.
Conforme reportado pelo Deadline, Madigan estabeleceu o recorde de maior intervalo entre indicações na história da premiação. Sua última aparição na lista da Academia havia sido em 1985, pelo drama romântico ‘Duas Vezes na Vida’.
Emocionada, a atriz celebrou o reconhecimento de sua personagem vilã: “Tem sido uma jornada realmente incomum, inesperada e muito divertida. Estou feliz pelo filme, feliz que as pessoas tenham reconhecido a Tia Gladys, e ela ficaria muito, muito feliz com tudo isso, pode confiar. Ela ficaria muito feliz em receber esse reconhecimento”.
Sobre a experiência de viver uma antagonista tão marcante, Madigan revelou que o que mais levará da personagem é sua determinação inabalável: “Esta é uma mulher que sabe o que precisa fazer, e faz. Claro, alguns de seus métodos podem ser um pouco incomuns. Mas ela tem essa segurança, e acho que todas as mulheres da nossa profissão deveriam ter mais disso, eu inclusive. Então, se eu puder tirar isso da experiência, direi que foi uma vitória para a Tia Gladys e para mim”.
Madigan chega ao Oscar, já tendo vencido o Critics Choice Award e conquistado indicações ao Globo de Ouro e ao SAG Awards.
A disputa pela estatueta de Melhor Atriz Coadjuvante será acirrada, com um time de peso:
- Amy Madigan por ‘A Hora do Mal’
- Elle Fanning por ‘Sentimental Value’
- Inga I. Lilleaas por ‘Sentimental Value’
- Wunmi Mosaku por ‘Pecadores’
- Teyana Taylor por ‘Uma Batalha Após a Outra’
A cerimônia do Oscar acontece no dia 15 de março.
Relembre o trailer e siga o CinePOP no YouTube:
Crítica | ‘A Hora do Mal’ finca os dentes em uma poderosa e arrepiante narrativa
Josh Brolin (‘Sicario: Terra de Ninguém’) estrela a produção – substituindo o ator Pedro Pascal (‘The Last of Us’), que teve que abandonar o projeto por causa de conflitos em sua agenda.
O elenco ainda conta com Renate Reinsve (‘A Pior Pessoa do Mundo’), Alden Ehrenreich (‘O Urso do Pó Branco’), Julia Garner (‘Inventando Anna’), Benedict Wong (‘Doutor Estranho’), Amy Madigan (‘Espíritos Obscuros’), Austin Abrams (‘Euphoria’) e Cary Christopher (‘Days of Our Lives’).



