segunda-feira, abril 15, 2024

‘An Unknown Compelling Force’: Documentário sobre o mistério do Passo Dyatlov ganha trailer oficial

1091 Pictures divulgou recentemente o trailer de ‘An Unknown Compelling Force’, documentário que explora o mistério por trás dos eventos que ocorreram no Passo Dyatlov em 1959, em que um grupo de estudantes fez uma expedição para os Montes Urais, na Rússia, e desapareceu sob circunstâncias misteriosas.

Confira:

O filme é dirigido por Liam Le Guillou.

Em 1959, um grupo de nove estudantes que praticavam esqui na neve resolveram fazer uma complicada expedição nos remotos Montes Urais da Rússia, quando um misterioso evento culminou em mortes horríveis e chocou a nação. O governo soviético e colegas do grupo descobriram os restos dos excursionistas. Encontratos a quase um quilômetro e meio de uma tenda em pedaços, eles aparentemente fugiram pela floresta sob temperaturas congelantes, sem roupas de inverno ou botas. Como se não bastasse, boa parte dos corpos havia sofrido ferimentos brutais e inexplicados – e alguns até mesmo mostravam sinais de radiação. À época, os investigadores arquivaram o caso, dizendo que eles haviam morrido por uma “força desconhecida e descomunal”. Por mais de seis décadas, a história ficou envolta em mistério e em teorias da conspiração, sugerindo hipóteses de alienígenas e assassinato até um plano do governo soviético em encobrir alguma coisa. O documentário traz entrevistas com investigadores russos, um ex-jornalista do Moscow Times e amigos dos estudantes. Acrescentando uma nova perspectiva ao caso, o filme também traz entrevistas com experts dos Estados Unidos, incluindo um ex-agente do FBI, para finalmente revelar a verdade acerca do incidente do Passo Dyatlov.

Liam Le GuillouSvetlana OssYuri KuntsevichOleg DemyanenkoNatalia SakharovaMick Fennerty e outros fazem parte dos entrevistados.

‘An Unknown Compelling Force’ estreia em VOD no dia 15 de junho.

Mais notícias...

Thiago Nollahttps://www.editoraviseu.com.br/a-pedra-negra-prod.html
Em contato com as artes em geral desde muito cedo, Thiago Nolla é jornalista, escritor e drag queen nas horas vagas. Trabalha com cultura pop desde 2015 e é uma enciclopédia ambulante sobre divas pop (principalmente sobre suas musas, Lady Gaga e Beyoncé). Ele também é apaixonado por vinho, literatura e jogar conversa fora.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS