O showrunner de ‘Andor’, Tony Gilroy, revelou recentemente que precisou cortar um episódio da segunda temporada que seria focado em K-2SO e teria uma abordagem com elementos de terror.
Em entrevista à Entertainment Weekly, Gilroy explicou que inicialmente havia planos para um episódio inteiro centrado no droide.
“Dan Gilroy escreveu um episódio incrível, totalmente independente”, compartilhou Tony. “Era um episódio fantástico, quase um filme de terror. Contava a história do K2. Eles precisavam levar um enorme e perigoso navio petroleiro para Yavin, e havia uma unidade KX presa lá dentro, à caça. Era como um filme de monstro com o K2 no centro. Era realmente legal”.
Infelizmente, Gilroy precisou abandonar esses planos ao constatar que “não tínhamos orçamento para isso”. Ele acrescentou: “Ficou claro que estava fora de alcance financeiro, então tivemos que descartar a ideia e consolidar as coisas”.
Gilroy também abordou como a dinâmica e a economia da produção mudaram entre a primeira e a segunda temporada.
“A primeira temporada foi como: ‘Meu Deus, acabamos de sofrer um ataque em Pearl Harbor! Construam porta-aviões o mais rápido possível! Não nos importamos com os custos! Tamanho, escala, construam, vamos no estilo ‘Game of Thrones’! Dinheiro não é problema. Façam acontecer!’. Quando chegamos à segunda temporada, com o retorno de Bob [Iger], tudo mudou e houve um aperto de cintos geral. É difícil pedir mais dinheiro quando a Disney está demitindo pessoas, e nós estávamos tipo, ‘Uau, cara. Bem, construímos metade de um porta-aviões. Gostaríamos de terminá-lo'”, afirmou.
“Fizemos o máximo de concessões possíveis, mas ainda assim foi uma grande aposta da parte deles continuar, e um grande pedido nosso. Então, obrigado, Disney, e obrigado, Lucasfilm. Foram muitas conversas difíceis e muita ansiedade, mas, no final, eles realmente apoiaram nossa visão”, acrescentou.
Vale lembrar que a produção de ‘Andor’ custou cerca de US$ 645 milhões para as duas temporadas.
Retornando a K-2SO, Gilroy confirmou que Alan Tudyk ficou “decepcionado” ao saber de seu papel limitado na série ‘Star Wars’, mas aceitou a explicação do showrunner de que a espera valeria a pena.
A 2ª e última temporada de ‘Andor‘, aclamada série do universo de ‘Star Wars’, já está disponível no catálogo do Disney+.

Além de Diego Luna, o elenco conta com Genevieve O’Reilly, Adria Arjona (‘Esquadrão 6’), Denise Gough (‘Guerrilla’), Stellan Skarsgård (‘Chernobyl’), e Kyle Soller (‘The Titan’). Ewan McGregor também pode reprisar seu papel como Obi-Wan Kenobi, enquanto Andy Serkis volta como Snoke.
O’Reilly reprisa seu papel como a membro-chefe da Aliança Rebelde, Mon Mothma, personagem que representou pela primeira vez em ‘Star Wars: A Vingança dos Sith’ (2005) e depois em ‘Rogue One‘ (2016).
Nicholas Britell é responsável pela trilha sonora. Ele é conhecido por inúmeros projetos de grande aclame no cinema e na televisão. Ele recebeu duas indicações ao Oscar por seu trabalho em ‘Moonlight: Sob a Luz do Luar’ e em ‘Se a Rua Beale Falasse’. Além disso, conquistou um Emmy Award por sua magnífica trilha para o ovacionado drama ‘Succession’, onde trabalhou na primeira e na segunda temporadas. Seus outros créditos incluem ‘A Grande Aposta’, ‘Vice’, ‘Cruella’ e ‘Não Olhe para Cima’.