‘Andor’, aclamada série do universo ‘Star Wars’, chegou ao fim recentemente, e agora, o roteirista Dan Gilroy revelou detalhes dos bastidores da produção.
Segundo ele, a série foi originalmente concebida para ter cinco temporadas, cada uma ambientada em um ano diferente dentro da cronologia da franquia, culminando nos eventos retratados em ‘Rogue One: Uma História Star Wars’.
Conforme o ComicBookMovie, Gilroy explicou que, se o plano original tivesse sido mantido, o Imperador Palpatine provavelmente apareceria na trama: “O que mais teríamos explorado? Meu Deus, para onde teríamos ido? Quero dizer, não consigo imaginar que, ao longo de cinco anos, não mostraríamos o Imperador em algum momento”.
Ele ainda acrescentou: “Acho que teríamos nos aproximado mais desse mundo. Estávamos começando a ter uma boa noção das forças de oposição, mas também era hora de mergulhar mais fundo no poder vigente, nos corredores do poder. Acho que explorar esse lado seria um caminho natural, uma progressão lógica”.
Anteriormente, o showrunner Tony Gilroy já havia declarado que não tinha interesse em incluir Darth Vader na série, justificando que o personagem já havia sido amplamente explorado em outras produções da franquia:
“Isso nunca esteve nos meus planos. Escrever para o Darth Vader é muito limitador. Já fiz isso. Ele não tem muito a dizer”, concluiu.
Essa decisão criativa também pode explicar por que Palpatine foi deixado de fora até agora.
‘Andor’ está disponível no Disney+.

