O showrunner de ‘Andor’, Tony Gilroy, revelou recentemente que a série cogitou, mas acabou descartando, uma participação especial da Princesa Leia Organa, uma das personagens mais queridas da franquia ‘Star Wars’.
Em entrevista ao Screen Rant, Gilroy explicou que, embora tenha havido discussões iniciais sobre incluir Leia na 2ª temporada de ‘Andor’, a ideia não avançou.
“Houve algumas conversas no início, havia muito potencial. Isso foi na fase inicial, ainda esboçando ideias, tentando entender o que fazer — eu estava tentando construir aquela ideia da Semana de Investidura. Eu queria aproveitar ao máximo essa semana e aquelas festas. Agora temos a festa do Aldhani… e estamos desenvolvendo isso. Tentamos descobrir, na linha do tempo, onde ela estaria no Senado”, explicou.
Gilroy detalhou as possibilidades exploradas: “Havia elementos promissores para uma cena entre ela e Mon Mothma, se Leia tivesse entrado no Senado aos 16 anos, como Mothma também fez, havia ali uma base interessante para uma interação. Mas a ideia nunca passou disso, nunca chegou à fase de elenco ou se tornou algo mais concreto. Lembro de ter conversado com a Kathy [Kennedy] e com o Pablo [Hidalgo], mas nunca ganhou força e, eventualmente, virou uma distração”.
A 2ª e última temporada de ‘Andor‘, aclamada série do universo de ‘Star Wars’, já está disponível no catálogo do Disney+.

Além de Diego Luna, o elenco conta com Genevieve O’Reilly, Adria Arjona (‘Esquadrão 6’), Denise Gough (‘Guerrilla’), Stellan Skarsgård (‘Chernobyl’), e Kyle Soller (‘The Titan’). Ewan McGregor também pode reprisar seu papel como Obi-Wan Kenobi, enquanto Andy Serkis volta como Snoke.
O’Reilly reprisa seu papel como a membro-chefe da Aliança Rebelde, Mon Mothma, personagem que representou pela primeira vez em ‘Star Wars: A Vingança dos Sith’ (2005) e depois em ‘Rogue One‘ (2016).
Nicholas Britell é responsável pela trilha sonora. Ele é conhecido por inúmeros projetos de grande aclame no cinema e na televisão. Ele recebeu duas indicações ao Oscar por seu trabalho em ‘Moonlight: Sob a Luz do Luar’ e em ‘Se a Rua Beale Falasse’. Além disso, conquistou um Emmy Award por sua magnífica trilha para o ovacionado drama ‘Succession’, onde trabalhou na primeira e na segunda temporadas. Seus outros créditos incluem ‘A Grande Aposta’, ‘Vice’, ‘Cruella’ e ‘Não Olhe para Cima’.