Segundo o Deadline, a indicada ao Oscar Andrea Riseborough (‘To Leslie’) irá estrelar e produzir a cinebiografia ‘The Queen of Fashion’.
O projeto, que está em gestação há bastante tempo, gira em torno da icônica editora de moda e estilista Isabella Blow – e marcará a estreia diretorial do produtor e roteirista Alex Marx.
O filme detalha os altos e baixos da vida de Blow, defendendo figuras da moda desconhecidas e marginalizadas como Alexander McQueen, Philip Treacy e Sophie Dahl – nomes que ela catapultou para o sucesso enquanto lutava contra um transtorno bipolar não diagnosticado.
Além de Riseborough, o elenco contará com com Emilia Clarke como Daphne Guinness, Richard E. Grant como Evelyn Delves Broughton, Fionn O’Shea como Philip Treacy e Hayley Atwell como Alexandra Schulman.
Mais atores devem ser escalados nos próximos meses.
Blow começou sua carreira na moda na Guy Laroche, no Texas, antes de ser contratada pela Vogue como assistente de Anna Wintour e André Leon Talley. Em Nova York, seu círculo incluía Andy Warhol e Jean-Michel Basquiat. Ela voltou a Londres em 1986, onde trabalhou para o jornalista Michael Roberts, então diretor de moda da Tatler e da revista The Sunday Times Style.
A saúde mental de Blow decaiu no final de sua vida, e ela acabou sendo diagnosticada com transtorno bipolar – para o qual recebeu terapia de eletrochoque – e câncer de ovário. Nos últimos anos de sua vida, ela tentou o suicídio diversas vezes, eventualmente tirando a própria vida em 2007.
Stephen Goldblatt fica responsável pela fotografia, enquanto Laura Mvula assinará a trilha sonora.