Andrew Garfield, conhecido por seus papéis em ‘Até o Último Homem’ e ‘O Espetacular Homem-Aranha’, falou recentemente sobre seus planos para os próximos lançamentos e expressou seu desejo de voltar às origens com produções de baixo orçamento.
Em entrevista ao The Hollywood Reporter, Garfield compartilhou suas lembranças sobre fazer filmes caseiros.
“Eu gostaria de voltar às origens de fazer filmes com meu pai ou com meus amigos da escola, que estiveram comigo em San Sebastián. Lembramos de quando tínhamos uma produtora chamada Budget Productions — ‘budget’ pronunciado à francesa, como ‘boo-shay’. Liderados pelos nossos amigos Ben e David Morris, fazíamos filmes de gênero. Gravávamos com a câmera na mão, editávamos na hora e fazíamos paródias de James Bond quando estávamos muito bêbados e chapados, com 15 ou 16 anos, entre as sessões de skate. É como voltar àquele primeiro impulso de brincar e criar algo que é apenas alegre e divertido”, relembrou com carinho.
Garfield também falou sobre seus trabalhos recentes.
“Consegui trazer esse espírito para ‘Tick, Tick… Boom!’, com certeza. E os últimos dois projetos [‘The Magic Faraway Tree’ e ‘After the Hunt’], embora sejam muito diferentes em tom e processo — um é um grande e doce filme de fantasia familiar, e o outro é um drama sério e maduro — ainda assim foram experiências muito lúdicas. Luca é um diretor extremamente brincalhão. A criatividade dele é pura imaginação e liberdade, algo livre, radical e sublime”, destacou.
“Com Ben Gregor, nosso diretor em ‘Faraway Tree’, e todos os envolvidos, incluindo Simon Farnaby, o roteirista, e os atores, foi uma experiência realmente divertida. Estou muito animado com esses projetos. Sinto-me revitalizado, como quando encenava peças com meus primos e amigos para nossas famílias no Natal. É como se estivesse vivendo isso novamente”, ressaltou.
Sobre os gêneros de cinema que gostaria de explorar, o ator comentou: “Estou considerando todas essas coisas neste momento. Eu adoraria fazer um filme ou uma série que traga a mesma sensação das coisas com as quais cresci, como os anos 90 e o início dos anos 2000. Algo no estilo da Amblin Entertainment, uma aventura à la Indiana Jones. Humorístico, dramático, romântico — uma grande aventura épica que agrade ao público. Isso seria realmente, realmente divertido de fazer”.
Ele concluiu afirmando: “Além disso, também estive pensando em grandes filmes como ‘Atração Fatal’ e ‘Infiéis’, de Adrian Lyne. Um thriller erótico seria algo interessante”.
Vale lembrar que o romance ‘Todo Tempo Que Temos’ (We Live In Time), da A24, será o próximo longa do astro, onde ele contracenará com Florence Pugh (‘Adoráveis Mulheres’).
Confira e siga o CinePOP no YouTube:
O longa será lançado nos cinemas nacionais no dia 31 de outubro.
John Crowley é responsável pela direção, a partir de um roteiro assinado por Nick Payne.
As vidas de Almut (Pugh), uma talentosa chef de cozinha, e Tobias (Garfield), um homem recém-divorciado, mudam para sempre quando eles se conhecem. Após um encontro inusitado, eles se apaixonam e constroem o lar e a família que sempre sonharam, até que uma verdade dolorosa põe à prova essa história de amor. Decididos a enfrentar as dificuldades, Almut e Tobias embarcam numa jornada emocionante, onde vão aprender que cada minuto conta quando estamos ao lado de quem amamos.
O elenco ainda conta com Adam James, Marama Corlett, Aoife Hinds, Nikhil Parmar, Heather Craney e Kara Lynch.