Além da bela homenagem a Chadwick Boseman, o T’Challa, que faleceu em 2020, temos o retorno da Rainha Ramonda como regente do país em ‘Pantera Negra: Wakanda Para Sempre‘. Porém, Angela Bassett, intérprete da rainha, disse ao Indiewire que teve alguns problemas com a história da sua personagem.
A atriz comentou que recebeu uma ligação de Ryan Coogler algum tempo depois do falecimento de Boseman, quando estava certo de que o filme continuaria sendo produzido. Na conversa, ele disse que Ramonda teria que liderar seu povo.
“Ramonda agora precisa dar um passo pra frente, ela tem que estar lá para Shuri, ela é a Rainha. Você é muito importante para o filme”, conta Basset.
“Eu senti uma responsabilidade. Eu lembro do primeiro dia, a primeira cena que eu precisava me sentar, eu fiquei meio ‘Como exatamente eu me sento aqui? Qual a melhor postura para comunicar quem ela é?’ Primeiro de tudo, você percebe o sentimento de que você tinha T’Challa/Chadwick sentado aqui, e deve se sentar aqui. E então vem Killmonger, ele se senta ali por um momento. E quem merece [o trono]? Quem tem o direito de se sentar aqui? Sim, nesse momento, nessa hora, é Ramonda. Mas como eu seguro minha postura? Como eu lidero?”, revelou Angela Bassett.
Dirigida por Ryan Coogler, a sequência também conta com Letitia Wright, Angela Bassett, Winston Duke, Lupita Nyong’o, Martin Freeman, Danai Gurira e Michaela Coel.
Confira o trailer e a sinopse:
“Em ‘Pantera Negra: Wakanda Para Sempre‘, a Rainha Ramonda (Angela Bassett), Shuri (Letitia Wright), M’Baku (Winston Duke), Okoye (Danai Gurira) e as Dora Milaje (incluindo Florence Kasumba), lutam para proteger sua nação dos poderes intervenientes do mundo após a morte do Rei T’Challa. Enquanto os Wakandanos esforçam-se para abraçar seu próximo capítulo, os heróis devem se unir com a ajuda de Nakia (Lupita Nyong’o) e Everett Ross (Martin Freeman) para forjar um novo caminho para o Reino de Wakanda. Introduzindo Tenoch Huerta como Namor, rei de uma nação submarina secreta, o filme também traz Dominique Thorne, Michaela Coel, Mabel Cadena e Alex Livanalli.
O primeiro ‘Pantera Negra’ foi lançado em 2018 e fez um estrondo gigantesco na bilheteria, arrecadando mais de US$1,3 bilhão de dólares mundialmente. Além disso, tornou-se o primeiro filme de super-heróis a ser indicado a Melhor Filme no Oscar.