domingo, abril 28, 2024

Angela Bassett receberá OSCAR honorário por sua carreira

Nesta segunda-feira (26), a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas anunciou os nomes dos homenageados com um Oscar honorário, e a renomada atriz Angela Bassett, de ‘Pantera Negra: Wakanda Para Sempre‘ foi uma das escolhidas.

Além de Bassett, outros nomes que receberão o reconhecimento são o diretor e humorista Mel Brooks, a editora Carol Littleton e a diretora do Instituto de Sundance, Michelle Satter, que será agraciada com o Prêmio Huminatário Jean Hersholt.

A presidente da Academia, Janet Yang, expressou sua emoção com relação aos homenageados: “A junta de Governadores da Academia está emocionada em homenagear quatro pioneiros que transformaram a indústria cinematográfica e inspiraram gerações de cineastas e fãs de cinema.”

Yang continuou, destacando as contribuições individuais de cada homenageado: “Ao longo de sua carreira de décadas, Angela Bassett continuou a entregar performances transcendentes que estabelecem novos padrões na atuação. Mel Brooks ilumina nossos corações com seu humor, e seu legado teve um impacto duradouro em todos os aspectos do entretenimento. A carreira de Carol Littleton na edição de filmes serve como um modelo para aqueles que a seguem. Michelle Satter, um pilar da comunidade de filmes independentes, desempenhou um papel vital nas carreiras de inúmeros cineastas ao redor do mundo.”

A cerimônia de premiação está agendada para o dia 18 de novembro e não será transmitida ao vivo. No entanto, os trechos e discursos dos homenageados serão disponibilizados posteriormente no canal oficial da Academia no YouTube.

Vale ressaltar que a 96ª entrega do Oscar está marcada para o dia 10 de março de 2024, quando as melhores produções cinematográficas desse ano serão reconhecidas.

Lembrando que ‘Pantera Negra 2‘ continua em exibição nos cinemas.

No filme, o mundo de Wakanda se expande. Após a morte do ator de T’Challa (Chadwick Boseman) o foco de Wakanda para Sempre’ são os personagens em volta do Pantera Negra. Rainha Ramonda (Angela Bassett), Shuri (Letitia Wright), M’Baku (Winston Duke), Okoye (Danai Gurira) e as Dora Milage lutam para proteger a nação fragilizada de outros países após a morte de T’Challa. Enquanto o povo de Wakanda se esforça para continuar em frente neste novo capítulo, a família e amigos do falecido rei precisam se unir com a ajuda de Nakia (Lupita Nyong’o), integrante dos Cães de Guerra, e Everett Ross (Martin Freeman). Em meio a isso tudo, Wakanda ainda terá que aprender a conviver com a nação debaixo d’água, Talokan, e seu rei Namor (Tenoch Huerta).

Não deixe de assistir:

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS