A essa altura do campeonato, vocês já devem ter visto ‘Animais Fantásticos 2: Os Crimes de Grindewald‘, e já devem ter tido tempo suficiente para absorver a quantidade de informações exibidas no filme. Porém, uma dúvida permanece: Quais são os Crimes do filme?
Bom, a Mashable pegou uma cópia do roteiro original e fez uma listinha explicando tudo, e vocês conferem agora:
16. Uma bruxa namorando um no-maj
Infrator: Queenie
A propósito, essa lei é um saco
15. Roubo
Infrator: Pelúcio
Para sermos justos, ele roubou o amuleto do Grindewald, e foi por um motivo bem legal, porém, ainda assim roubar é ilegal. Pelúcios devem apenas ser…fofos.
14. Invasão
Infratores: Jacob e Queenie
Jacob e Queenie invadem a casa do Newt sem nenhum aviso prévio – e, claramente, sem a autorização dele.
13. Criação ilegal de animais raros e/ou perigosos
Infrator: Newt
Bom, essa a gente não pode provar, mas não tem como aquele porão do Newt ser legal. Quer dizer, é legal, mas não é legal, entendem? Um kelpie é uma criatura mágica com classificação XXXX, o que significa que só poderia ser administrada por profissionais treinados. Embora Newt seja qualificado, seu histórico com a justiça indica que ele não poderia ter uma licença para ter um kelpie.
12. Destruição de propriedade pública
Infrator: Credence e Newt
Não é culpa do Credence ser um Obscuro, cuja magia pode explodir do nada e causar uma destruição em massa a qualquer momento. Porém, meio que é. Ele está mais no controle do seu lado Oscuro neste filme, então, ele não precisava abrir um buraco na rua Parisian. Por outro lado, Newt deixou um Zouwu à solta no Ministério da Magia francês e quebrou um teto inteiro.
11. Rapto
Infratores: Queenie e Leta
Uma vez que o Jacob estava sob encantamento e incapaz de tomar suas próprias decisões, a sua viagem para Londres e seu noivado com Queenie foram ambos contra sua vontade. E Leta Lestrange culpa a si mesma pela morte de Corvus, mas ela deveria estar mesmo se culpando pelo sequestro do bebê Credence.
10. Agressão a um animal do governo
Infratores: Leta e Zouwu
Leta ataca um dos matogots, os gatos fantasmagóricos do Ministério da Magia francês, antes mesmo do Newt enviar o Zouwu para atacá-los.
9. Infração da proibição de não viajar internacionalmente
Infrator: Newt
O Newt está proibido de viajar internacionalmente, mas ele o faz mesmo assim. O motivo não fica claro.
8. Uso ilegal da Chave do Portal
Infratores: Tout, Newt e Jacob
O Newt não só sai da Grã-Bretanha, como faz isso através de um cara suspeito que abre um Portal ilegal. Se ele fosse de navio seria menos ilegal.
7. Entrada ilegal em um prédio governamental
Infratores: Newt, Aberthany e Tina
Aberthany e Newt não só entram disfarçados, como também Newt e Tina mentem para conseguir terem acesso ao arquivo.
6. Violando a Estátua do Sagrado
Infratores: tipo… todo mundo!?
A carruagem de fuga do Grindewald passa raspando pelo rio Hudson, o círculo mágico explode, e isso faz com que um Zouwu fique passeando por Paris. Por que não rola um Obliviate aqui?
5. Controle mágico da mente
Infratores: Queenie e Corvus Lestrange
Embora uma poção do amor não seja ilegal, Queenie parece ter colocado Jacob sob um feitiço similar à Maldição Imperial – uma maldição tão severa que é usada como punição em Askaban. Corvus Lestrange pai usou essa maldição – ou algo similar – para conseguir sequestrar e estuprar a esposa dele.
4. Fingindo ser um oficial da justiça
Infratores: Grindewald, Aberthany, Newt
De alguma forma Grindewald troca de lugar com Aberthany, que deveria estar supervisionando a transferência dele. Aberthany entra no Ministério da Magia disfarçado de uma velha senhora, e, mais tarde no filme Newt se disfarça do irmão dele pela mesma razão.
3. Agressão a um oficial da justiça
Infratores: Grindewald, bruxa ruiva
Grindewald ataca diversos Aurores durante sua fuga e mutila Aberthany. Mais tarde no filme um personagem identificada como “bruxa ruiva” ataca um Auror.
2. Escapando de custódia federal
Infratores: Grindewald
Depois de trocar de lugar com Aberthany e os ataques aos Aurores, Grindewald mata um chupacabra e finalmente escapa.
-
Assassinato
Infratores: Grindewald e sua trupe, e um Auror
O primeiro crime de Grindewald é assassinato múltiplo, desde sua fuga até se apossar de uma casa em Paris e matar um bebê! O cara simplesmente ama um assassinato! E sobre o Auror, a bruxa ruiva, vê-la assassinando alguém é realmente algo difícil de assimilar, partindo do princípio de que um Auror deveria proteger os cidadãos do mundo mágico.
‘Animais Fantásticos 2: Os Crimes de Grindewald‘ já está em exibição nos cinemas. Confira nossa crítica:
David Yates volta a dirigir, com roteiro de J.K. Rowling.
Os Crimes de Grindelwald é a segunda de cinco novas aventuras no Mundo Bruxo de J.K. Rowling. No final do primeiro filme, o poderoso bruxo das trevas Gerardo Grindelwald (Johnny Depp) foi capturado pela MACUSA (Congresso Mágico dos Estados Unidos da América) com a ajuda de Newt Scamander (Eddie Redmayne). Mas, cumprindo sua ameaça, Grindelwald escapou da custódia e começou a reunir seguidores, a maioria desavisada de sua verdadeira intenção: criar magos de sangue puro para dominar todos os seres não-mágicos. Em um esforço para frustrar os planos de Grindelwald, Alvo Dumbledore (Jude Law) recruta seu ex-aluno Newt Scamander, que concorda em ajudar, desconhecendo os perigos que estão por vir. As linhas são desenhadas à medida que o amor e a lealdade são testados, mesmo entre os mais verdadeiros amigos e familiares, em um mundo bruxo cada vez mais dividido.
Ezra Miller (Credence), Zoe Kravitz (Leta Lestrange), Callum Turner, Katherine Waterston, Alison Sudol e Dan Fogler completam o elenco.l.