‘Animais Fantásticos 3‘ foi uma das dezenas de produções que sofreram com as consequências das restrições causadas pela pandemia do Coronavírus.
Antes disso, o longa deveria ser rodado em março do ano passado, mas acabou sendo empurrado para setembro.
Posteriormente, a estreia foi adiada de novembro de 2021 para 15 de julho de 2022.
Durante uma entrevista para a Variety, Eddie Redmayne, intérprete de Newt Scamander, disse que a culpa pelos atrasos nas filmagens é dos extensos lockdowns no Reino Unido.
Além disso, ele contou que foi muito difícil gravar algumas cenas por conta da troca de estações do ano.
“Não posso dizer muito sobre o filme, mas nós gravamos cenas aquáticas noturnas em Watford, nos estúdios de Leavesden, algo que, originalmente, deveria acontecer no verão. Os atrasos bagunçaram a coisa toda.”
Ele continuou:
“Por conta do lockdown, só conseguimos fazer as cenas em dezembro. Então, de repente, você se encontra tentando nadar ao ar livre, à noite, em pleno inverno britânico. Cara, já tentou nadar no inverno? Não recomendo.”
Lembrando que a pandemia não foi o único problema a afetar a produção…
Por conta da polêmica de abusos domésticos envolvendo Johnny Depp, a Warner Bros. resolveu substituí-lo por Mads Mikkelsen como o vilão Grindelwald, o que gerou mais atrasos e comentários mistos sobre a decisão.
‘Animais Fantásticos 3’ já foi considerado por diversos veículos de imprensa internacionais, incluindo a Forbes, como uma das mais problemáticas produções de todos os tempos, à luz também dos comentários e das atitudes transfóbicas de J.K. Rowling, criadora do universo mágico, e das atitudes condenáveis de Ezra Miller.
O elenco também conta com Dan Fogler, Jude Law, Katherine Waterston, Alison Sudol.
David Yates comanda o projeto a partir de um roteiro assinado por Steven Kloves e J.K. Rowling.
Confira a nossa crítica do filme anterior: