‘Animais Fantásticos 3‘ parece estar amaldiçoado. Mais uma vez a produção foi forçada a encerrar temporariamente as filmagens como resultado de um teste COVID-19 positivo.
Alguém envolvido nas filmagens na Inglaterra testou positivo para coronavírus e, como resultado, toda a produção deve ser interrompida pela quarta vez.
“Um membro da equipe de Fantastic Beasts 3 testou positivo para COVID-19. O diagnóstico foi confirmado como resultado de testes exigidos e contínuos que todos os funcionários de produção recebem, e o membro da equipe está atualmente em isolamento. Por precaução, interrompemos a produção e retornaremos de acordo com as diretrizes de segurança.”, disse a Warner Bros. em um comunicado ao Deadline.
A Warner Bros. não revelou que tipo de membro da equipe deu positivo, então não está claro neste ponto em que parte da produção eles estavam envolvidos, ou quão próximos eles poderiam ter sido de outros no set.
A estreia foi adiada de novembro de 2021 para 15 de julho de 2022.
Durante uma entrevista para a Variety, Eddie Redmayne, intérprete de Newt Scamander, disse que a culpa pelos atrasos nas filmagens é dos extensos lockdowns no Reino Unido.
Além disso, ele contou que foi muito difícil gravar algumas cenas por conta da troca de estações do ano.
“Não posso dizer muito sobre o filme, mas nós gravamos cenas aquáticas noturnas em Watford, nos estúdios de Leavesden, algo que, originalmente, deveria acontecer no verão. Os atrasos bagunçaram a coisa toda.”
Ele continuou:
“Por conta do lockdown, só conseguimos fazer as cenas em dezembro. Então, de repente, você se encontra tentando nadar ao ar livre, à noite, em pleno inverno britânico. Cara, já tentou nadar no inverno? Não recomendo.”
Lembrando que a pandemia não foi o único problema a afetar a produção…
Por conta da polêmica de abusos domésticos envolvendo Johnny Depp, a Warner Bros. resolveu substituí-lo por Mads Mikkelsen como o vilão Grindelwald, o que gerou mais atrasos e comentários mistos sobre a decisão.
‘Animais Fantásticos 3’ já foi considerado por diversos veículos de imprensa internacionais, incluindo a Forbes, como uma das mais problemáticas produções de todos os tempos, à luz também dos comentários e das atitudes transfóbicas de J.K. Rowling, criadora do universo mágico, e das atitudes condenáveis de Ezra Miller.
O elenco também conta com Dan Fogler, Jude Law, Katherine Waterston, Alison Sudol.
David Yates comanda o projeto a partir de um roteiro assinado por Steven Kloves e J.K. Rowling.
Confira a nossa crítica do filme anterior: