sexta-feira, abril 19, 2024

HBO | 10 Filmes Inéditos no Cinema para Assistir na sua Casa

Recentemente, demos 15 dicas de filmes que podem ser encontrados na grade de programação da HBO, em seus inúmeros canais e na HBO GO – onde quer que você vá. A matéria faz parte de uma série que o CinePOP está criando para ajudar neste tempo difícil de reclusão social, a fim de conter a epidemia de coronavírus espalhada no mundo.

15 Filmes Para Assistir na HBO e Não Sentir Falta dos Cinemas

Agora, chega a segunda parte da matéria, focando desta vez em filmes inéditos nos cinemas brasileiros, que chegam com exclusividade no conforto de seu lar através da rede HBO. Ou seja, os fãs poderão conferir em primeira mão algumas produções renomadas e de prestígio, repletas de astros e dos mais variados gêneros cinematográficos. Vamos conferir abaixo.

Stan & Ollie

Com nada menos do que 93% de aprovação da imprensa especializada, muitos acreditavam que o filme poderia ser indicado ao Oscar em algumas categorias na edição deste ano. O fato, no entanto, não ocorreu. Esta é a biografia de uma das duplas mais queridas e clássicas do humor mundial, conhecidos no Brasil como ‘O Gordo e o Magro’. No longa, o indicado ao Oscar John C. Reilly vive Oliver Hardy, o Gordo, e Steve Coogan dá vida para Stan Laurel, o Magro.

Miss Bala

Remake americano de uma obra cult mexicana de mesmo nome, o filme acompanha uma jovem envolvida com o mundo do crime na fronteira entre os EUA e o México. Um thriller de ação girlpower, Miss Bala traz como protagonista Gina Rodriguez, famosa pelo seriado Jane the Virgin (2014-2019) – substituindo Stephanie Sigman (007 Contra Spectre e Annabelle 2) da versão original. A produção é dirigida por Catherine Hardwicke, de Aos Treze (2003).

Hóspede Indesejado

Essa é para os fãs de suspense. Meagan Good (Shazam!) e Michael Ealy (Anjos da Noite: O Despertar) vivem marido e mulher recém-casados que compram e se mudam para sua nova propriedade. No local, eles descobrem da pior maneira que o antigo proprietário, papel do veterano Dennis Quaid, não está nem um pouco disposto a abrir mão de sua antiga moradia. O roteiro é de David Lougherey, um especialista no gênero, tendo assinado os textos de O Vizinho (2008) e Obsessiva (2009).

Um Reino Unido

Não deixe de assistir:

Baseado na história real do Rei Seretse Khama, do país africano Botsuana, no filme interpretado por David Oyelowo. O drama romântico foca em como sua relação e depois o casamento com uma mulher britânica branca causou uma turbulência em seu reinado. A escolhida do rei é vivida pela indicada ao Oscar Rosamund Pike (Garota Exemplar). Este é outro filme que mirou o radar dos prêmios da Academia em seu lançamento, mas terminou passando em branco, apesar dos elogios dos críticos – o filme marca 84% de aprovação.

Fahrenheit 451

Produção original da HBO, este filme é um projeto de estimação do ator Michael B. Jordan – que produz e protagoniza o longa. Versão moderna para o clássico da literatura de Ray Bradbury, a história apresenta um futuro sombrio, totalitário e fascista, onde oficiais intitulados “bombeiros” possuem como função queimar livros. Jordan protagoniza na pele de um dos jovens oficiais. Ao conhecer uma misteriosa mulher, papel da bela Sofia Boutella, ele começa a se questionar sobre seu trabalho. A história já havia sido adaptada para o cinema em 1996, num filme dirigido por François Truffaut.

Caçadora de Gigantes

Baseado nos famosos quadrinhos de fantasia, o longa possui produção de Chris Columbus (dos três primeiros Harry Potter). O roteiro subverte as histórias de monstros gigantes usando-os como metáforas para os problemas de uma menininha antissocial, criada sem os pais pela irmã mais velha. A jovem Madison Wolfe dá vida à protagonista Barbara, uma garota entrando na adolescência, que como forma de fugir de seus problemas recorre a um mundo mágico de fantasia onde caça e mata gigantes. Tentando ajudá-la a superar a fase difícil, uma terapeuta interpretada por Zoe Saldana.

Superfly: Crime e Poder

O Super Fly (1972) original foi um dos maiores ícones do movimento conhecido como blaxploitation na década de 1970 – um cinema considerado “marginal” que focava em artistas e personagens negros, em sua grande parte filmes policiais centrados no universo da criminalidade. O filme tinha como protagonista um traficante tentando um último negócio antes de sua aposentadoria. Super Fly inclusive ganhou uma continuação logo no ano seguinte, intitulada Superfly TNT, que colocava o personagem agora como herói, líder de uma revolução negra em Roma. A refilmagem estreou em 2018 e chega ao Brasil sem passar pelos cinemas. Modernizando o conto para os dias de hoje, mas mantendo fidelidade à sua trama sobre um traficante visando aposentadoria depois de um último grande negócio. O elenco traz Jennifer Morrison e Michael Kenneth Williams.

Holmes e Watson

Versão cômica e caricata do grande detetive da literatura e seu fiel escudeiro, capitaneada por Will Ferrell. A subversão aqui é mostrar como a fama do grande detetive Sherlock Holmes (Ferrell) foi inteiramente construída pelos feitos de seu parceiro, o Doutor John H. Watson (John C. Reilly), este sim a verdadeira mente por trás da dupla. A comédia conta ainda com as presenças de Rebecca Hall, Kelly Macdonald e Ralph Fiennes no papel do arqui-inimigo do investigador, James Moriarty.

Nancy Drew e a Escada Secreta

Por falar em obras famosas da literatura mundial, a pequena Nancy Drew é uma digna herdeira do personagem criado por Sir Arthur Conan Doyle. Uma detetive mirim criada por Edward Stratemeyer, ela apareceu pela primeira vez ainda na década de 1930. A personagem já teve inúmeras adaptações para o audiovisual e já foi inclusive interpreta por uma Emma Roberts adolescente numa produção de 2007 intitulada Nancy Drew e o Mistério de Hollywood. Antes de ir parar numa série da CW no ano passado nas formas de Kennedy McMann, no entanto, a personagem foi interpretada pela talentosa Sophia Lillis (It – A Coisa) nesta obra de 2019, que passou batida nos cinemas brasileiros. Nancy Drew e a Escada Secreta mostra as origens da personagem, ao chegar numa nova cidade pronta a investigar um caso.

Bônus:

7 Dias em Entebbe

Este filme chegou a ser exibido nos cinemas brasileiros, mas o usamos como bônus justamente por ter passado uma breve temporada em cartaz, sem ser muito notado pelo grande público. Dirigido por nosso conterrâneo José Padilha, um especialista no cinema de ação, o longa relata a história trágica real do sequestro de um voo ocorrido em 1976, com rota de Tel Aviv, Israel – até Paris, França. E a missão de resgate mais audaciosa já tentada. No elenco, interpretando dois dos sequestradores, os talentosos e subestimados Daniel Brühl e Rosamund Pike (ela de novo!).

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS