Robert Downey Jr. fez um enorme sucesso entre os fãs de quadrinhos ao interpretar Tony Stark/Homem de Ferro entre 2008 e 2019.

No entanto, o astro quase interpretou o vilão Dr. Destino no ‘Quarteto Fantástico‘ de 2005, dirigido por Tim Story.

De acordo com o Comic Book, a informação foi revelada no livro ‘The Story of Marvel Studios: The Making of the Marvel Cinematic Universe‘, lançado recentemente.

Antes de Julian McMahon ser escolhido como o arrogante Victor Von Doom, Downey Jr. estava em negociações com a Fox, mas não foi revelado porque o astro se afastou do projeto.



“O Quarteto era propriedade da Foz, na época. E Robert Downey Jr. já havia se encontrado com o estúdio para interpretar o Doutor Destino”, revelou Jon Favreau, diretor dos dois primeiros filmes do ‘Homem de Ferro.

Além de Downey Jr, os principais candidatos ao papel eram Tim Robbins (‘Um Sonho de Liberdade’) Mel Gibson (‘Máquina Mortífera’) e Nicolas Cage (‘Motoqueiro Fantasma’).

Aproveite para assistir:

Felizmente, Downey Jr. se juntou à Marvel três anos mais tarde, dando início ao MCU com ‘Homem de Ferro‘.

De acordo com a Variety, o próximo trabalho do astro será como protagonista de uma nova série da HBO em parceria com a produtora A24.



O projeto também é fruto de um acordo com a Rhombus Media em associação com a Cinetic Media e a Moho Film.

Intitulada ‘The Sympathizer‘, a produção será uma adaptação do romance homônimo vencedor do Prêmio Pulitzer escrito por Viet Thanh Nguyen.

A obra é uma sátira multicultural sobre as lutas de um espião comunista meio francês e meio vietnamita durante os dias finais da Guerra do Vietnã e seu exílio nos Estados Unidos.

Downey deve interpretar vários papéis na série, cada um representando um braço do sistema corporativo americano, incluindo um promissor congressista do condado de Orange, um agente da CIA e um diretor de cinema de Hollywood.

Além de estrelar, Downey também será um dos produtores executivo, junto com o diretor Park Chan-wook (‘Oldboy’), que também será co-showrunner ao lado de Don McKellar (‘Exótica’).

“Adaptar o importante e magistral trabalho do Sr. Nguyen requer uma equipe visionária. Com o diretor Park no comando, espero que seja uma aventura de produção criativa para Susan, para mim e para a Equipe Downey, e um processo estimulante para mim mesmo ao desempenhar essas funções secundárias complexas. A A24 e a HBO são a combinação perfeita para o tipo de desafio que eu ansiava e acredito que iremos oferecer uma experiência de visualização excepcional para o nosso público.”

Por enquanto, ainda não há previsão para o início das filmagens, que vão acontecer em Los Angeles e no Vietnã.



Também foi dito que a produção está à procura de um elenco predominantemente vietnamita para a série, incluindo o papel principal.

Como o projeto está nos estágios iniciais, as atualizações devem ser divulgadas pelos próximos meses.

COMENTÁRIOS

Não deixe de assistir: