Agora que Anthony Mackie é o novo intérprete do Capitão América no MCU, é claro que vão surgir inúmeras comparações entre ele e Chris Evans, que assumiu o papel até ‘Vingadores: Ultimato‘.
Mas Mackie já está preparado para as críticas.
Em entrevista com a Men’s Journal, o astro foi questionado se sua versão será uma evolução do símbolo que Steve Rogers representava.
Em resposta, Mackie disse que não será nem melhor, nem pior, apenas diferente, e explicou o porquê.
“A minha versão não será melhor, ou pior. Será diferente. O que você tem que perceber sobre Sam é que ele é um herói, não um super-herói. Não há soro secreto correndo em suas veias. Não há isso ou aquilo. Eu só tenho asas num traje militar blindado. Então, tudo o que eu faço, Eu faço como um homem comum.”
Ele continuou:
“Quando você me vê, você pode pensar: ‘Eu também posso ser um super-herói. Considerando que, se você olhar para o Hulk, Thor ou qualquer um desses caras, você não pode se imaginar no lugar deles.”
Lembrado que ‘Capitão América: Nova Ordem Mundial’ está marcado para 2024
Enquanto participava da D23 Expo, o diretor Julius Onah (‘O Paradoxo Cloverfield’) conversou com o Comic Book e revelou detalhes da trama.
Segundo ele, Sam Wilson agora carrega o peso e a responsabilidade da liderança após herdar o legado de Steve Rogers.
“Olha, ele está em uma nova posição agora, como líder e como o novo Capitão América. Isso vai ser um novo conjunto de desafios para ele, e nesta história, uma grande parte de sua jornada é descobrir como definir esta liderança. Essa é uma atmosfera com a qual ele ainda não teve que lidar.”
Ele continuou:
“Como o Falcão , ele sempre esteve lá apoiando o resto da equipe, mas agora ele é o homem que lidera a equipe, e acho que vai ser uma jornada realmente emocionante para ele.”
O cineasta também revelou que o longa começará a ser filmado na primavera norte-americana de 2023 (entre março e junho), e um dos vilões será o ‘Líder’, alter-ego do Dr. Samuel Sterns, vivido por Tim Blake Nelson em ‘O Incrível Hulk‘ (2008).
Recentemente, o Vulture divulgou que a atriz israelense Shira Haas (‘Nada Ortodoxa’) foi escalada como a mutante Sabra em ‘Capitão América: Nova Ordem Mundial‘.
Para quem não conhece, Sabra foi criada por Bill Mantlo e Sal Buscema, sendo introduzida nos quadrinhos da Marvel na edição #250 de ‘O Incrível Hulk‘, publicada em 1980.
Mais tarde, ela teve mais destaque, revelando-se como uma agente secreta a serviço do Mossad, a agência de espionagem de Israel.
Entre seus poderes, ela tem força sobre-humana e a capacidade de transferir sua força vital para outras pessoas. Além disso, é uma exímia especialista em combate corpo-a-corpo, armas e tecnologia
Inclusive, ela pode voar com a ajuda de pulseiras anti-gravidade.
Ela também já fez parte dos ‘X-Men‘ e dos ‘Vingadores‘.
Por enquanto, ainda não se sabe como a personagem será adaptada no filme.
Lembrando que o roteiro fica a cargo de Malcolm Spellman e Dalan Musson, de ‘Falcão e o Soldado Invernal‘.
E aí, você está ansioso?
Enquanto isso, todos os episódios de Falcão e o Soldado Invernal’ continuam disponíveis na Disney+.