sábado, abril 27, 2024

Aos 90 anos, Martin Scorsese afirma que não pretende se aposentar tão cedo

O diretor Martin Scorsese, aos 80 anos, está oficialmente de volta ao cenário cinematográfico de Hollywood e deixou claro que uma aposentadoria não está em seus planos imediatos. (via Variety)

Enquanto cineastas como Quentin Tarantino planejam deixar a carreira após um número específico de filmes, Scorsese parece estar longe de encerrar sua jornada criativa.

Scorsese abordou o tema em relação a Tarantino e seu plano de se aposentar após o lançamento de seu 10º filme, ‘The Movie Critic‘. Em uma declaração, Scorsese destacou a diferença entre seu trabalho e o do cineasta:

“Ele é um escritor. É uma coisa diferente. Eu adapto histórias. Sinto-me atraído por histórias através do ponto de vista de outras pessoas. Todos os meios e maneiras diferentes. Eu acho que é um processo diferente… Mas respeito os escritores […] Ainda estou curioso sobre tudo. Essa é uma das minhas motivações para tentar encontrar algo há mais.”

Scorsese também enfatizou sua determinação em continuar trabalhando:

“Se ainda estou de pé, sempre encontrarei uma forma de transformar algo em um filme. Não posso falar por Quentin ou por outros cineastas.”

Lembrando que o novo filme do diretor, ‘Assassinos da Lua das Flores‘, está em cartaz nos cinemas:

Relembre o trailer e as avaliações:

Não deixe de assistir:

“Com quase 3 horas e meia de duração, ‘Assassinos da Lua das Flores’ está em uma alta classificação no cânone de Scorsese do século 21, mas pede aos espectadores paciência substancial” – Irish Times.

“[O filme] é um soco no estômago rápido, feroz e sem remorso” – Slashfilm.

“Parece uma ferida aberta até o fim” – New York Magazine/Vulture.

“Esse é um filme de decadência e violência desapaixonada, uma extensa rede de complacência e podridão com um elenco rotativo de personagens coadjuvantes e algumas participações especiais surpreendentes ao longo do caminho” – iNews.co.uk.

“Talvez um filme muito bom e desigual, em vez de um inequivocamente ótimo” – Little White Lies.

Com 3 horas e 54 minutos de duração, esse é o filme mais longo da carreira de Scorsese.

Escrito por Eric Roth (‘Duna’), o filme será lançado em circuito limitado nos EUA no dia 6 de outubro, com sua estreia principal marcada para o dia 20 do mesmo mês. Após uma janela de aproximadamente 30 dias, o longa será lançado na Apple TV+. No Brasil, não há data de estreia confirmada.

O grandioso elenco ainda conta com Brendan Fraser, John Lithgow, Jesse PlemonsJason IsbellSturgill SimpsonLouis CancelmiWilliam Belleau, Tatanka MeansMichael Abbott Jr.Pat Healy e Scott Shepherd.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS