De acordo com o Variety, as filmagens da 2ª temporada de ‘A Casa do Dragão‘ (House of the Dragon) continuarão normalmente, conforme haviam sido programadas, apesar da recente greve dos atores.
O Sindicato de Atores e Federação Americana de Televisão e Rádio (SAG-AFTRA) determinou, nesta quinta-feira (13), o início da greve dos atores. O ato, no entanto, não afetará a produção da série da HBO, uma vez que a maioria dos atores são do Reino Unido.
Esse grupo de artistas são representados por uma organização separada, a Equity. E, segundo as leis britânicas, estes membros não podem se juntar em solidariedade à greve do SAG-AFTRA.
As filmagens do novo ciclo de ‘A Casa do Dragão‘ começaram em abril, e tampouco foram afetadas pela greve dos roteiristas, uma vez que todos os roteiros já haviam sido finalizados na época.
A história é ambientada 200 anos antes dos eventos de ‘Game of Thrones‘ e acompanha os ancestrais da Daenerys enquanto a Casa Targaryen entra em colapso. O enredo é baseado no romance ‘Fogo & Sangue’, de George R.R. Martin, que também entra como criador ao lado de Ryan J. Condal.
O elenco conta com Olivia Cooke, que interpretará Alicent Hightower, a bela filha da Mão do Rei; Emma D’Arcy será Princesa Rhaenyra Targaryen, a filha mais velha de Viserys; Matt Smith será o Príncipe Daemon Targaryen, irmão mais novo do Rei; Paddy Considine será o Rei Viserys; Fabien Frankel será Ser Criston Cole, membro da guarda do Rei Viserys I Targaryen; Rhys Ifans será Otto Hightower, a Mão do Rei; Steve Toussaint será Lorde Corlys Velaryon, a Serpente do Mar; Eve Best será a princesa Rhaenys Velaryon; Sonoya Mizuno será Mysaria, uma das aliadas mais confiáveis (e mais improváveis) do Príncipe Daemon Targaryen, herdeiro ao trono; e Graham McTavish num papel não revelado; e Milly Alcock e Emily Carey serão as jovens Rhaenyra Targaryen e Alicent Hightower, respectivamente.