A Fase 4 do MCU vem recebendo diversas críticas do público, seja pela péssima finalização dos efeitos visuais, pelas narrativas repetitivas ou pelo exagero de momentos cômicos.
No entanto, a taxa de aprovação dos títulos entre a crítica especializada vem se mostrando como um fator decisivo para a Marvel manter o atual padrão criativo em suas produções.
Liderando a corrida está ‘Ms. Marvel‘, com uma classificação de 97% de avaliações positivas, seguida pela animação ‘What If…?‘ e por ‘Homem-Aranha: Sem Volta para Casa‘, com 94% e 93% de aprovação, respectivamente.
Como você pode conferir na publicação abaixo, a maioria dos títulos da Fase 4 se estabilizou acima de 80%.
As produções que tiveram a menor taxa de aceitação foram ‘Thor: Amor e Trovão’ e ‘Eternos‘, alcançando 64% e 47%, respectivamente.
Confira:
Rotten Tomatoes scores for Phase 4 MCU projects 🍅 pic.twitter.com/bOqvrqeGaL
— Culture Crave 🍿 (@CultureCrave) October 25, 2022
Lembrando que ‘Pantera Negra: Wakanda para Sempre‘ irá encerrar a Fase 4.
Dirigida por Ryan Coogler, a sequência estreia em 10 de novembro e conta com Letitia Wright, Angela Bassett, Winston Duke, Lupita Nyong’o, Martin Freeman, Danai Gurira, Tenoch Huerta e Michaela Coel.
Confira o trailer e a sinopse:
“Em ‘Pantera Negra: Wakanda Para Sempre‘, a Rainha Ramonda (Angela Bassett), Shuri (Letitia Wright), M’Baku (Winston Duke), Okoye (Danai Gurira) e as Dora Milaje (incluindo Florence Kasumba), lutam para proteger sua nação dos poderes intervenientes do mundo após a morte do Rei T’Challa. Enquanto os Wakandanos esforçam-se para abraçar seu próximo capítulo, os heróis devem se unir com a ajuda de Nakia (Lupita Nyong’o) e Everett Ross (Martin Freeman) para forjar um novo caminho para o Reino de Wakanda. Introduzindo Tenoch Huerta como Namor, rei de uma nação submarina secreta, o filme também traz Dominique Thorne, Michaela Coel, Mabel Cadena e Alex Livanalli.
O primeiro ‘Pantera Negra’ foi lançado em 2018 e fez um estrondo gigantesco na bilheteria, arrecadando mais de US$1,3 bilhão de dólares mundialmente. Além disso, tornou-se o primeiro filme de super-heróis a ser indicado a Melhor Filme no Oscar.