sexta-feira, março 29, 2024

Após Chris Nolan DETONAR a Warner, fãs culpam ‘Tenet’ por fracasso do retorno dos cinemas

Após tanto insistir para que o seu filme, ‘TENET‘, estreasse nos cinemas, o cineasta Christopher Nolan foi surpreendido pela histórica decisão da Warner Bros. de lançar todos os seus filmes programados para 2021 simultaneamente nas telonas e na plataforma HBO Max.

A decisão sem precedentes não apenas redefinirá a indústria cinematográfica, como também fora feita sem qualquer discussão ou análise prévia com os cineastas, produtores e estúdios parceiros da WarnerMedia.

E para Nolan, a medida é uma grande “bagunça”. O diretor criticou duramente a decisão da Warner Bros. – mas seus comentários saíram pela culatra nos últimos dias.

Afinal, Nolan foi um dos catalisadores da decisão em questão, visto que insistiu que ‘TENET’ fosse lançado nos cinemas e, como resultado, perdeu milhões de dólares nas bilheterias e nem ao menos alcançou a marca de US$400 milhões (número necessário para pagar o gasto com o longa-metragem).

Agora, nas redes sociais, internautas rebateram as críticas de Nolan, colocando-o como um dos principais culpados dessa mudança sem precedentes no cenário fílmico.

Confira as reações abaixo:

“Nolan tentando convencer as pessoas e os estúdios a lançarem os filmes nos cinemas durante uma pandemia mundial”.

“Eu amo ir ao cinema e sinto falta disso. Mas até que haja uma vacina, eu assistirei com felicidade tudo o que conseguir na segurança de minha própria casa. Nolan, por mais que eu adore os filmes dele, está sendo arrogante e um purista quando 2020 radicalmente mudou o cenário do cinema”.

“Se este fosse um mundo pré-pandêmico e a Warner Bros. fizesse a mudança em questão, eu apoiaria as críticas de Nolan. O problema é que o COVID mudou o modelo cinematográfico para o pior e uma volta completa não é provável. Espero que eles façam isso apenas por 2021, mas duvido muito”.

“Os cinemas não estariam com tantos problemas se pessoas como Nolan não tivessem tentado apressas os filmes de volta às telonas. Os cinemas estariam em um estado muito melhor se os tivéssemos mantido fechados e, como cinéfila, eu odeio a ideia de mantê-los abertos para as pessoas arriscarem suas vidas”.

“Christopher Nolan é o motivo pelo qual a Warner Bros. tomou a decisão. Ele os f—- com ‘TENET’. Ele os forçou a ir para os cinemas e perder milhões de dólares. Qualquer cineasta que esteja furioso deve reclamar para ele. Ele causou isso”.

Não deixe de assistir:

O longa será lançado oficialmente em Blu-ray, DVD e VOD no dia 15 de dezembro.

Armado com apenas uma palavra – Tenet – e lutando pela sobrevivência do mundo inteiro, o Protagonista viaja através de um mundo crepuscular de espionagem internacional em uma missão que irá desenrolar em algo para além do tempo real. Não viagens no tempo. Inversões.

John David Washington, Robert Pattinson, Elizabeth Debicki, Michael CaineKenneth Branagh estrelam.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS