Jerry Bruckheimer, conhecido produtor de ‘Piratas do Caribe‘, revelou em entrevista ao Collider que o spin-off feminino, que teve sua produção cancelada, pode ser salvo e refeito de uma nova maneira.
Isso porque um derivado de ‘Piratas do Caribe‘ com uma protagonista feminina foi inicialmente anunciado em 2020, com a atriz Margot Robbie confirmada no elenco, e contaria com o roteiro de Christina Hodson.
Porém, recentemente, a atriz declarou que o projeto acabou sendo engavetado e por assim cancelado.
O produtor, no entanto, falou que embora o projeto tenha sido preterido, para que a equipe pudesse focar em um outro projeto da franquia Piratas do Caribe, isso não quer dizer que o derivado feminino tenha sido completamente descartado.
“Eu acho que esse roteiro vai aparecer em um certo ponto. Desenvolvemos duas histórias diferentes para Piratas e a outra está avançando primeiro, então é nisso que estamos trabalhando, para tentar fazer essa história”, disse Bruckheimer.
O filme mais recente da franquia é ‘Piratas do Caribe: A Vingança de Salazar‘ (2017). Todos os longas trazem Johnny Depp no papel do icônico Jack Sparrow.
Vale lembrar que o reboot com Margot Robbie foi anunciado em 2020, mas pouco avanço veio na produção desde então. A atriz ainda está confirmada para uma nova versão de ‘Onze Homens e Um Segredo‘, que não tem previsão de lançamento.
Depp chegou a comentar sobre um retorno, mas a resposta foi bem menos animadora para os fãs de ‘Piratas do Caribe‘, já que mesmo se recebesse uma proposta gigantesca financeiramente da Disney e ter vontade de concluir a história de Jack Sparrow, ele recusaria retornar para ‘Piratas do Caribe 6‘, mesmo que a oferta fosse de US$ 300 milhões. Já o produtor Jerry Bruckheimer deixou a possibilidade em aberto.