O estúdio independente A24 decidiu encerrar oficialmente sua divisão de documentários, segundo informações obtidas pela Deadline. A decisão resultou também na demissão de cinco funcionários do departamento.
Apesar da movimentação interna significativa, a A24 não se pronunciou oficialmente sobre o encerramento da divisão ou os desligamentos.
As executivas Nicole Stott, chefe da divisão, e Emily Osborne, responsável pela produção de documentários, permanecerão na empresa temporariamente para concluir os projetos que ainda estão em andamento. Entre eles estão ‘André Is an Idiot’ e ‘Architecton‘.
A divisão documental da A24 teve grande destaque nos últimos anos, com obras como: ‘Amy‘, vencedor do Oscar de Melhor Documentário em 2016; ‘Val‘, sobre a vida de Val Kilmer, lançado em 2021; ‘As Últimas Mulheres do Mar‘; ‘The Sixth‘ e ‘Steve!‘, documentário de Morgan Neville sobre Steve Martin.
e os títulos ‘Stephen Curry: Subestimado‘, ‘De Tirar o Fôlego‘ e ‘Occupied City’, de Steve McQueen.
A produtora também foi responsável pela série documental de design ‘Home‘.
O fechamento marca um movimento estratégico relevante na estrutura da A24, que até então vinha consolidando uma reputação sólida também no gênero documental.
