‘Moana 2‘ está quebrando vários recordes nas bilheterias, e a franquia continua expandindo com as filmagens de um live-action.
A sequência da animação já arrecadou US$ 726 milhões mundialmente, e as filmagens do live-action seguem a todo vapor.
O live-action teve sua data de estreia marcada para o dia 09 de Julho de 2026 nos cinemas nacionais.
Dwayne Johnson, o famoso “The Rock”, surpreendeu os fãs ao revelar um segredo por trás da impressionante musculatura de Maui no live-action.
Em entrevista ao Extra, o ator confessou que, apesar de sua genética privilegiada, precisou de uma ajudinha extra para alcançar o físico imponente do semideus.
“Aquele traje levou muito tempo para colocar. Então, fico feliz que as pessoas tenham notado o quanto eu fiquei mais forte, porque isso significa que o traje ficou bem realista”, revelou Johnson.
Depois que as fotos do set vazaram, #DwayneJohnson confirmou que ele está realmente vestindo um body para viver o Maui no live-action de ‘Moana’.
“Quando essas fotos surgiram, eu pensei, ‘Merda, fomos pegos’”, disse Johnson. pic.twitter.com/kiYxfArqrF
— Teoria Geek (@TeoriaGeeks) November 29, 2024
O uso de um traje corporal para complementar a musculatura de Johnson não só permitiu que ele alcançasse as proporções sobre-humanas de Maui, mas também facilitou a aplicação das inúmeras tatuagens que cobrem o corpo do personagem.
“São algumas horas por dia de transformação, colocando aquilo”, comentou o ator.
O vazamento de fotos dos bastidores do filme gerou especulações sobre o uso do traje, mas Johnson admitiu que a equipe de produção não conseguiu evitar os paparazzi.
“Nós filmamos ao ar livre e, quando aquelas fotos surgiram, eu pensei, ‘Merda, fomos pegos’, porque estávamos montando paredes para que não houvesse paparazzi. Mas eles pegaram barcos e começaram a tirar fotos”, revelou.
Johnson também irá produzir o filme por meio de sua empresa, Seven Bucks Productions, em parceria com Dany Garcia e Hiram Garcia. Beau Flynn, da Flynn Picture Co., também estará envolvido na produção.
Jared Bush, responsável pelo roteiro do filme original, roteiriza o remake juntamente com Dana Ledoux Miller.
O filme original acompanha uma adolescente polinésia de 16 anos (dublada por Cravalho), que se aventura pelo Oceano Pacífico para desvendar o mistério que envolve seus ancestrais. Durante sua incrível jornada, ela encontra o poderoso semideus Maui (Johnson) e, juntos, eles atravessam o mar aberto em uma viagem cheia de ação, enfrentando criaturas ferozes, com momentos de muita diversão e aventura.