sábado , 23 novembro , 2024

Após PERDER anunciantes, Netflix antecipa plano com propagandas…

YouTube video

No final dos anos 2000, o modelo de streaming da Netflix revolucionou o modo de assistirmos a filmes e a séries e, por essa razão, ela ascendeu rapidamente como a imperatriz de uma nova era do show business.

Nos últimos anos, entretanto, o domínio implacável da Netflix veio enfrentando alguns obstáculos, principalmente com o lançamento de serviços concorrentes como a HBO Max e o Disney+, bem como o aumento exponencial do preço da assinatura e uma oferta não tão interessante quanto as outras plataformas. O resultado foi a perda de 200 mil assinantes e a baixa nas ações da empresa.



De acordo com o Deadline, o streaming vai lançar um novo plano com propagandas e anúncios até o fim de 2022.

O co-CEO da Netflix, Reed Hastings, confirmou que a empresa adiantou o plano, que seria lançado nos próximos dois anos.

“É um plano rápido e ambicioso, e vai exigir que sacrifiquemos algumas coisas. Pense em nós como abertos para oferecer preços ainda menores com anúncios, como escolha do consumidor”, ele disse. 

“Aqueles que já acompanham a Netflix sabem que sempre fui contra a complexidade dos anúncios e um grande fã da simplicidade de assinatura. Mas, apesar de seu ser grande fã disso, sou um fã ainda maior da escolha do consumidor. Permitir que os consumidores que gostariam de pagar mais barato e não se importam com anúncios consigam o que queiram faz bastante sentido. Então, é algo que estamos explorando agora, tentando descobrir até o próximo ano ou dois”.

Vale lembrar que, no relatório semestral da Netflix, a gigante do streaming perdeu mais de 200 mil assinantes no primeiro trimestre de 2022, sendo o primeiro número negativo na plataforma desde outubro de 2011.

O serviço conta agora com 221,64 milhões de membros. Através de uma reunião de resultados, a Netflix relatou que está ainda mais pessimista em relação ao segundo trimestre deste ano, esperando outra perda de 2 milhões de assinantes.

O curioso é que a expectativa inicial da empresa era ganhar 2,5 milhões de membros no começo de 2022, contudo a empresa informou que a guerra entre Rússia e Ucrânia, a força do dólar e o aumento de preço na assinatura foram os principais motivos desse resultado.

Já a plataforma da Warner Media, HBO Max, terminou o ano de 2021 com 73,8 milhões de usuários globais, um aumento em 13.1 milhões de usuários em relação ao mesmo período em 2020. O total de receita aumentou em 15.4% no trimestre e ficou na casa dos US$9.9 bilhões.

Enquanto o streaming da Walt Disney Company, o Disney+, fechou o ano de 2021 superando as previsões de crescimento para o serviço. A plataforma encerrou o último ano com um total de 129,8 milhões de assinantes pagantes em todo o mundo. Ou seja, essa é mesmo a guerra dos streamings!

 

YouTube video

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
372,000SeguidoresSeguir
1,620,000SeguidoresSeguir
195,000SeguidoresSeguir
162,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS

Após PERDER anunciantes, Netflix antecipa plano com propagandas…

YouTube video

No final dos anos 2000, o modelo de streaming da Netflix revolucionou o modo de assistirmos a filmes e a séries e, por essa razão, ela ascendeu rapidamente como a imperatriz de uma nova era do show business.

Nos últimos anos, entretanto, o domínio implacável da Netflix veio enfrentando alguns obstáculos, principalmente com o lançamento de serviços concorrentes como a HBO Max e o Disney+, bem como o aumento exponencial do preço da assinatura e uma oferta não tão interessante quanto as outras plataformas. O resultado foi a perda de 200 mil assinantes e a baixa nas ações da empresa.

De acordo com o Deadline, o streaming vai lançar um novo plano com propagandas e anúncios até o fim de 2022.

O co-CEO da Netflix, Reed Hastings, confirmou que a empresa adiantou o plano, que seria lançado nos próximos dois anos.

“É um plano rápido e ambicioso, e vai exigir que sacrifiquemos algumas coisas. Pense em nós como abertos para oferecer preços ainda menores com anúncios, como escolha do consumidor”, ele disse. 

“Aqueles que já acompanham a Netflix sabem que sempre fui contra a complexidade dos anúncios e um grande fã da simplicidade de assinatura. Mas, apesar de seu ser grande fã disso, sou um fã ainda maior da escolha do consumidor. Permitir que os consumidores que gostariam de pagar mais barato e não se importam com anúncios consigam o que queiram faz bastante sentido. Então, é algo que estamos explorando agora, tentando descobrir até o próximo ano ou dois”.

Vale lembrar que, no relatório semestral da Netflix, a gigante do streaming perdeu mais de 200 mil assinantes no primeiro trimestre de 2022, sendo o primeiro número negativo na plataforma desde outubro de 2011.

O serviço conta agora com 221,64 milhões de membros. Através de uma reunião de resultados, a Netflix relatou que está ainda mais pessimista em relação ao segundo trimestre deste ano, esperando outra perda de 2 milhões de assinantes.

O curioso é que a expectativa inicial da empresa era ganhar 2,5 milhões de membros no começo de 2022, contudo a empresa informou que a guerra entre Rússia e Ucrânia, a força do dólar e o aumento de preço na assinatura foram os principais motivos desse resultado.

Já a plataforma da Warner Media, HBO Max, terminou o ano de 2021 com 73,8 milhões de usuários globais, um aumento em 13.1 milhões de usuários em relação ao mesmo período em 2020. O total de receita aumentou em 15.4% no trimestre e ficou na casa dos US$9.9 bilhões.

Enquanto o streaming da Walt Disney Company, o Disney+, fechou o ano de 2021 superando as previsões de crescimento para o serviço. A plataforma encerrou o último ano com um total de 129,8 milhões de assinantes pagantes em todo o mundo. Ou seja, essa é mesmo a guerra dos streamings!

 

YouTube video

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
372,000SeguidoresSeguir
1,620,000SeguidoresSeguir
195,000SeguidoresSeguir
162,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS