A adaptação em live-action de ‘Bambi’ sofreu outra perca em sua produção, com a diretora Sarah Polley (‘Entre Mulheres’) desistindo de dirigir o filme, conforme relatado pelo IndieWire.
Segundo a reportagem, não houve drama na separação, apenas um reconhecimento de que as coisas não se encaixaram.
É importante ressaltar que recentemente a roteirista Lindsey Anderson Beer (‘Sierra Burgess é uma Loser’) também anunciou sua saída do projeto.
Vale lembrar que a Disney anunciou pela primeira vez sua adaptação live-action de ‘Bambi’ em 2020, com Geneva Robertson-Dworet e Lindsey Beer definidas para escrever o roteiro. Sarah Polley se juntou ao projeto em 2023.
O clássico ‘Bambi‘ é uma produção da chamada Era de Ouro da Disney, do nível de obras-primas como ‘Mogli: O Menino Lobo‘ e ‘O Rei Leão‘. Essa nova fita, aliás, deverá utilizar a mesma tecnologia de fotorrealismo dos demais filmes citados.
A Disney está ciente de que a história é menos épica em escopo que esses dois filmes já citados, porém é ainda mais trágica, e não há a intenção de inserir uma narrativa maior no conto, devendo assim ser mais fiel ao original.
Lançado em 1942, ‘Bambi’ é um dos filmes mais memoráveis do panteão da Casa Mouse e uma de suas histórias mais tristes. Baseado no romance de Felix Stalten, o longa arrecadou mais de US$267 milhões nas bilheterias mundiais.