sábado, abril 27, 2024

J.K. Rowling é denunciada por jornalista após comentários TRANSFÓBICOS

Em uma recente entrevista à Byline TV, a jornalista India Willoughby revelou que denunciou J.K. Rowling, autora da famosa saga ‘Harry Potter’, à polícia após uma fala transfóbica proferida pela romancista (via Variety).

Willoughby revelou que denunciou Rowling à Polícia de Northumbria por repetidamente errar seus pronomes como parte de uma contínua rivalidade nas redes sociais.

“J.K. Rowling definitivamente cometeu um crime. Eu sou legalmente uma mulher. Ela sabe que sou mulher e me chamou de homem”, a locutora afirmou. “É uma característica protegida e isso constitui uma violação tanto da Lei da Igualdade como da Lei de Reconhecimento de Gênero. Ela tweetou isso para 14 milhões de seguidores”.

Ela continua: “Denunciei J.K. Rowling à polícia pelo que ela disse, o que não sei se será tratado como um crime de ódio, comunicações maliciosas – mas é uma ofensa direta, no que me diz respeito”.

Em declaração à Variety, um porta-voz da Polícia de Northumbria disse: “nesta segunda-feira, 04 de março, recebemos uma reclamação sobre uma postagem nas mídias sociais. Estamos, atualmente, aguardando falar mais com a reclamante”.

Através do X, Rowling respondeu aos comentários de Willoughby, dizendo que havia consultado um advogado que lhe disse que “eu não só tinha um caso claramente vencível contra India Willoughby por difamação, mas que o ataque obsessivo de India contra mim nos últimos anos pode atingir o limite legal para assédio”.

A escritora também alega que “as visões críticas de género podem ser protegidas pela lei como uma crença filosófica. Nenhuma lei obriga ninguém a fingir acreditar que India é uma mulher.”

Por fim, Rowling diz:

“Consciente como estou de que é um crime mentir às autoridades, terei simplesmente de explicar à polícia que, na minha opinião, India é um exemplo clássico do narcisista masculino que vive num estado de raiva perpétua que ele não pode obrigar as mulheres a aceitá-lo segundo seu próprio valor”.

Não deixe de assistir:

Vale lembrar que, recentemente, Rowling reafirmou seu posicionamento transfóbico em uma série de tweets, respondendo a questionamentos sobre a possibilidade de ser presa caso comentários transfóbicos se tornassem crimes no Reino Unido.

Em resposta a um projeto de lei que discutia a possibilidade de ataques à identidade de gênero se tornarem uma ofensa criminal, Rowling declarou:

“Aceitaria feliz em cumprir dois anos se a alternativa for o discurso forçado e a negação forçada da realidade e da importância do sexo”.

Mais notícias...

Thiago Nollahttps://www.editoraviseu.com.br/a-pedra-negra-prod.html
Em contato com as artes em geral desde muito cedo, Thiago Nolla é jornalista, escritor e drag queen nas horas vagas. Trabalha com cultura pop desde 2015 e é uma enciclopédia ambulante sobre divas pop (principalmente sobre suas musas, Lady Gaga e Beyoncé). Ele também é apaixonado por vinho, literatura e jogar conversa fora.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS