Enquanto Hollywood enfrentava greves que paralisavam suas produções cinematográficas, a Marvel Studios tirou proveito do momento para uma reformulação radical de sua fórmula para séries de televisão, especialmente após a péssima recepção de ‘Invasão Secreta‘.
As mudanças começarão com ‘Demolidor: Renascido‘, a nova investida do herói no Universo Cinematográfico da Marvel (MCU), que está prestes a passar por uma reformulação criativa, marcando uma transformação que se estenderá aos futuros títulos do Disney+.
De acordo com o The Hollywood Reporter, a gigante do entretenimento, que anteriormente evitava o modelo tradicional de produção televisiva, agora está buscando showrunners e adotando a prática de criar pilotos e bíblias para seus programas.
“Estamos tentando combinar a essência da cultura Marvel com o formato tradicional da televisão. A questão central é: ‘Como podemos contar histórias na televisão que honrem o que há de tão especial no material original?'”, explicou Brad Winderbaum, chefe de streaming, televisão e animação do estúdio.
Além disso, a empresa decidiu interromper a contratação de executivos do cinema para suas produções televisivas, optando por colaborar com produtores tradicionais de TV.
Uma fonte interna destacou as diferenças criativas entre a Marvel e a TV, citando a falta de supervisão criativa sobre os escritores, a necessidade de corrigir visões equivocadas e o desafio de filmar temporadas inteiras com orçamentos que ultrapassam os US$ 150 milhões de uma só vez.
Essas mudanças nos bastidores terão um impacto significativo, especialmente em ‘Demolidor: Renascido‘, cujo desenvolvimento está sendo retrabalhado após uma avaliação crítica de Kevin Feige e dos produtores do estúdio, que concluíram que o programa “não estava funcionando” em sua forma atual.