sexta-feira, abril 26, 2024

Após polêmicas, Marvel deve criar estúdio próprio de efeitos visuais

Segundo o Screen Geek, a Marvel já está cogitando criar um estúdio próprio de efeitos visuais, após várias polêmicas que vem enfrentando nos últimos meses com terceirizados. Diversos artistas da área fizeram acusações sobre trabalho excessivo nas produções do estúdio.

A Marvel Studios não alertou suas equipes de efeitos visuais sobre as mudanças nas datas de ‘Vingadores: Guerra Infinita‘ e ‘Vingadores: Ultimato‘. Os filmes foram adiantados em um mês, reduzindo ainda mais o já curto tempo de preparação.

De acordo com reportagem do Gizmodo, um artista que preferiu não se identificar revelou que a equipe só descobriu isso através de um artigo online. Depois de confirmar a informação com seu supervisor, a Marvel Studios admitiu que “esqueceu” de informá-los.

“O pior foi quando Vingadores: Guerra Infinita e Ultimato estavam saindo. Eles realmente adiantaram esse lançamento em um mês, mas não nos disseram. Lembro-me de estar no chão com minha equipe e um dos meus artistas vem até mim e diz: ‘Ei, você viu isso?’ e ele me mostra um artigo dizendo que a Marvel adiantou a data de lançamento em um mês. […] Então, descobrimos em um comunicado à imprensa que tínhamos um mês a menos para trabalhar em todas essas cenas”, diz o comunicado.

Em matéria feita pela Vulture, vai além, dizendo que em um projeto de grande escala, geralmente há uma equipe de dez artistas trabalhando na pós-produção, enquanto na Marvel, são apenas dois.

“Você já está sobrecarregado, mas então a Marvel pede mudanças regulares além do que qualquer outro cliente faz. E algumas dessas mudanças são realmente importantes. Talvez um mês ou dois antes de um filme sair. Eles te fazem mudar todo o terceiro ato, sempre com prazos muito apertados”, disse um artista anônimo.

Mais notícias...

Wilker Medeiroshttps://www.youtube.com/imersaocultural
Wilker Medeiros, com passagem pela área de jornalismo, atuou em portais e podcasts como editor e crítico de cinema. Formou-se em cursos de Fotografia e Iluminação, Teoria, Linguagem e Crítica Cinematográfica, Forma e Estilo do Cinema. Sempre foi apaixonado pela sétima arte e é um consumidor voraz de cultura pop.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS