Após a polêmica prisão de Jonathan Majors na noite de sábado (25) – acusado de agredir e assediar uma mulher –, algumas personalidades da indústria quebraram o silêncio, acusando o ator de ter um extenso histórico de comportamento abusivo.
Em fevereiro, o diretor A.B. Allen havia compartilhado em seu Twitter que “um ator relativamente novo, que havia despertado a paixão do Twitter, era uma pessoa cruel, violenta e abusiva – tanto profissionalmente, quanto em sua vida pessoal”. Após a prisão de Majors, o cineasta confirmou que se referia ao ator de ‘Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania‘ em seu antigo tweet.
Ao ser perguntado sobre mais detalhes, o diretor apenas completou: “Infelizmente, as coisas que eu sei iriam expor outras pessoas que foram machucadas e que não merecem se tornar parte de investigação maior da mídia, se eles não quiserem.”
Além dele, o ator Tim Nicolai também apoiou as alegações, afirmando que o comportamento problemático de Majors já é conhecido desde sua época na Universidade de Yale: “Eu só vou dizer uma coisa sobre o Jonathan Majors: as pessoas da Yale sabem sobre [o comportamento tóxico] dele há anos. Ele é um sociopata abusivo, e todos que o conhecem sabem que ele é exatamente assim. É uma pena que tenha levado tanto tempo para isso vir à público.”
Vale lembrar que Majors foi preso pela polícia de Nova York após um incidente envolvendo sua namorada enquanto voltavam para casa de um bar em Brooklyn. Após uma discussão, o ator alegadamente teria agarrada a parceira e dado um tapa nela. Além disso, ele também foi acusado de estrangulá-la.
A vítima foi levada para o hospital para tratar feridas na cabeça e no pescoço. Fontes ao site em questão indicam que a mulher tinha lesões visíveis, incluindo uma laceração atrás da orelha, além de vermelhidões e marcas no rosto.
Majors, por sua vez, foi algemado e levado à delegacia, visto que a polícia acreditou ter evidências o suficiente para causa provável.
As informações também indicam que um juiz liberou o ator sem fiança no último sábado à noite, mas deve voltar ao tribunal do Manhattan Criminal Court em maio.
Em conversa com o TMZ, um dos representantes de Majors disse: “ele não fez nada de errado. Estamos ansiosos para limpar seu nome e esclarecer tudo”.