De acordo com a Variety, a atriz, comediante e apresentadora Ellen DeGeneres disse durante uma parada recente em sua turnê ‘Ellen’s Last Stand…Up‘ que está farta da fama e pretende dar uma pausa em sua carreira após as gravações de seus shows finais, que serão filmados para um novo especial da Netflix.
Durante uma sessão de perguntas e respostas no Luther Burbank Center for the Arts em Santa Rosa, um fã perguntou se DeGeneres retornaria aos filmes após o fim da turnê ou se tentaria sua sorte nos palcos da Broadway.
Em resposta, ela disse:
“Hum, não. Essa é a última vez que você vai me ver. Depois do meu especial da Netflix, estou fora.”
Outro fã pressionou DeGeneres para dublar novamente a personagem Dory de ‘Procurando Nemo’ e ‘Procurando Dory‘, mas a estrela reforçou:
“Não, não, eu disse vou dar tchau [à fama], lembra?”
DeGeneres deu início à turnê ‘Ellen’s Last Stand…Up‘ no começo deste ano e tem aproveitado as apresentações para abordar as acusações de má conduta que surgiram quando o programa ‘The Ellen DeGeneres Show’ estava chegando ao fim após quase 20 anos de exibição.
O talk show terminou em meio a uma série de reportagens detalhando alegações de racismo, má conduta sexual e intimidação nos bastidores.
A Variety também relatou frustrações dos membros da equipe com a forma como a produção lidou com a compensação durante a pandemia de COVID. DeGeneres pediu desculpas no ar e três produtores foram demitidos depois que a WarnerMedia conduziu uma investigação interna.
“Deixe-me contar a você o que está acontecendo comigo desde a última vez que você me viu”, disse DeGeneres no show de Santa Rosa antes de brincar: “Eu tenho galinhas. Ah, sim, e fui excluída do show business por ser uma pessoa má.”
A comediante continuou, admitindo que:
“Sou exigente, impaciente e durona. Eu sou uma mulher forte. Eu sou muitas coisas, mas não sou má. Eu costumava dizer: ‘Não me importo com o que as pessoas dizem sobre mim’. Agora, percebo que disse isso durante o auge da minha popularidade.”
Anteriormente, na turnê no Largo, no Coronet Theater, em West Hollywood, DeGeneres respondeu a uma pergunta de um fã dizendo que foi “muito doloroso” como seu programa chegou ao fim.
“Eu só pensei: ‘Bem, não é assim que eu queria terminar minha carreira, mas é assim que ela está terminando’. Eu simplesmente odiei o jeito como o programa terminou. Eu amo tanto aquele programa e eu simplesmente odiei que a última vez que as pessoas me veriam fosse daquele jeito.”
Lembrando que o ‘The Ellen DeGeneres Show‘ foi encerrado em 2022 – em sua 19ª temporada.
“Quando você é uma pessoa criativa, precisa ser constantemente desafiada – e por melhor que este programa seja, e por mais divertido que seja, não é mais um desafio”, disse DeGeneres ao Hollywood Reporter.
DeGeneres já considerava encerrar o talk show desde 2018.
“Embora todas as coisas boas devam chegar ao fim, você ainda tem esperança de que coisas realmente grandes nunca cheguem ao filme”, diz o presidente da WarnerTV, Mike Darnell.
Vale lembrar que o programa da apresentadora foi investigado pela Warner Media depois que o BuzzFeed publicou um artigo expondo comportamentos racistas nos bastidores.
O texto alega que funcionários do programa denunciaram os executivos da atração por promoverem piadas de mal gosto e tratamentos extremamente tóxicos por trás das câmeras.
O nome da apresentadora não foi mencionado diretamente, mas as denúncias sugerem que ela ‘finge que não vê ou não escuta’ os maus-tratos.
Além disso, os empregados que passaram a trabalhar em home office por conta da pandemia do Coronavírus tiveram seus salários reduzidos, mesmo cumprindo a carga horária habitual.
Para quem não conhece, o The Ellen DeGeneres é um talk-show diurno exibido há 17 anos, reunindo diversas entrevistas e curiosidades sobre as celebridades mais populares de Hollywood.