Após perder milhares de inscritos no primeiro semestre do ano, a Netflix deu a volta por cima. De acordo com o The Wrap, o serviço de streaming registrou o acréscimo de 2.4 milhões de inscritos após dois trimestres de perda.
O resultado supera as expectativas do streaming, que projetava um aumento de 1 milhão de inscritos. Atualmente, a plataforma mantém 223.09 milhões de assinantes mundialmente.
E o aumento dos números não deve parar por aí…
A Netflix deve registrar novos aumentos de assinantes após o lançamento do plano mais barato com anúncios, que estará disponível na partir de novembro. A plataforma espera alcançar 227.57 milhões de assinantes até o final do ano.
“Após um período desafiador, nós sentimos que estamos no caminho certo para o crescimento. A chave para isso é agradar os assinantes. É por isso que estamos sempre focados em vencer a competição por visualizações todos os dias. Quando nossas produções originais animam nossos inscritos, eles contam para a família, amigos e mais pessoas acabam assistindo,” declarou um representante do streaming.
Analistas apontam que o sucesso de produções como ‘Stranger Things 4‘ e ‘Dahmer: Um Canibal Americano‘ foram fundamentais para manter o interesse do público na gigante do streaming.
A Netflix ainda tem um grande lançamento nas mangas, com o suspense ‘Glass Onion: Um mistério de Knives Out‘, que fez um enorme sucesso em Toronto. O longa terá um lançamento diferenciado nos cinemas norte-americanos, em 600 salas, um mês antes de sua chegada na plataforma.