O ator Jonathan Bailey, conhecido por seu papel como Fiyero no aguardado filme ‘Wicked: Parte 2’, surpreendeu ao anunciar que fará uma pausa na carreira em 2026 para se dedicar a uma causa pessoal.
Segundo o Deadline, o ator, que foi indicado ao Emmy, revelou que irá “parar de atuar por um tempo” no próximo ano para se concentrar na “The Shameless Fund”, uma organização de caridade LGBTQ+ que ele fundou.
“Eu venho trabalhando sem parar por cerca de três anos, o que tem sido incrível e surpreendente”, contou Bailey. “Mas com tudo o que está acontecendo no mundo, vou parar de atuar por um tempo no próximo ano e focar no The Shameless Fund”.
Nos próximos meses, Bailey planeja se dedicar ao recrutamento de pessoas para sua organização, garantindo que os talentos certos estejam nas posições certas.
Desde o lançamento, em junho do ano passado, a The Shameless Fund tem arrecadado fundos por meio de parcerias com celebridades e marcas. A organização vendeu a camiseta “Drink Your Milk”, desenhada pela Loewe, e os óculos “Slutty Little Glasses”, inspirados em seu personagem em “Jurassic World: Rebirth”, para apoiar ONGs que combatem leis anti-LGBTQ+ ao redor do mundo.
“Existe uma estatística: de cada £ 100 arrecadados no Reino Unido, apenas 1p vai para a comunidade LGBTQ+”, disse Bailey. “Você realmente tem que cavar fundo para encontrar soluções, e eu realmente acredito que a The Shameless Fund é exatamente isso”.
A pausa na atuação de Bailey acontecerá após a turnê de divulgação de ‘Wicked: Parte 2’.

Com estreia marcada para 20 de novembro, a continuação da sensação global de 2024 – que se tornou a maior adaptação cinematográfica da Broadway de todos os tempos – ainda traz Jonathan Bailey (Fiyero), Jeff Goldblum (O Mágico) e Michelle Yeoh (Madame Morrible) no elenco protagonista.
O segundo capítulo traz o premiado cineasta Jon M. Chu (‘Podres de Ricos’) de volta à cadeira de direção.

