Michael Beach, conhecido por interpretar o pai do Manta Negra (Yahya Abdul-Mateen II) em ‘Aquaman’, revelou que quase fez parte da sequência do filme.
Durante uma entrevista ao ComicBook, Beach compartilhou: “Na verdade, me falaram sobre a possibilidade de filmar algumas cenas em Aquaman 2, provavelmente cenas de flashback, mas não conseguimos conciliar devido a conflitos de agenda e outros compromissos. Em vez disso, eles optaram por incluir algumas cenas do primeiro filme para relembrar ao público por que o Manta Negra nutre tanto ódio por Aquaman”.
Beach aparece em ‘Aquaman’ em uma das primeiras cenas do filme, liderando um ataque a um submarino. Eventualmente, o herói intervém e seu personagem é morto no processo, desencadeando a busca por vingança do Manta Negra.
O ator também expressou carinho pela produção, destacando que acredita ter desempenhado um bom papel. “Embora meu personagem tenha pouco tempo em cena, acredito que a construção do ódio do Manta por Aquaman precisa ser mostrada em nosso relacionamento. Penso que conseguimos transmitir isso no pouco tempo que tivemos. Era crucial construir essa relação para que o ódio nos levasse não apenas ao primeiro filme, mas também ao segundo”.
Essa relação é evidenciada tanto verbalmente quanto visualmente. Um dos primeiros encontros entre os dois mostra Jesse presenteando seu filho com uma faca que pertencia a seu pai antes dele, um homem que lutou na Segunda Guerra Mundial e era apelidado de “Manta”.
“A cena em que eu realmente lhe dou a faca não estava no roteiro original”, continuou Beach. “James a escreveu talvez dois ou três dias antes de filmarmos”.
‘Aquaman 2: O Reino Perdido’ conquistou impressionantes US$433 milhões em bilheteria em todo o mundo. Embora o filme tenha recebido críticas mistas, com uma aprovação de apenas 34% no Rotten Tomatoes por parte da crítica especializada, obteve uma sólida aprovação de 81% do público.
Assista nossa crítica:
Além de Momoa e Patrick Wilson, o elenco conta com o retorno de Dolph Lundgreen e Temuera Morrison. Jani Zhao, Indya Moore e Vincent Regan foram as novas adições ao time.