sábado, abril 27, 2024

‘Aquaman 2’, ‘Minha Irmã e Eu’ e os Filmes Mais ESPERADOS de Dezembro 2023 nos Cinemas!

Pois é, querido leitor. Agora chegamos oficialmente ao fim de 2023. Adentramos dezembro, o último mês do ano. Parece que foi ontem que as expectativas em torno de algumas produções iam lá nas alturas. Muitas surpresas e decepções. Por exemplo, quem poderia esperar que o gênero dos super-heróis finalmente fosse exibir enorme fadiga. Tanto a DC, quanto a Marvel deram com os burros n’água em 2023 – entregando superproduções que foram recebidos de forma fria, tanto pela crítica quanto pelo público – vide ‘Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania’, ‘Shazam! Fúria dos Deuses’, ‘Flash’, ‘Besouro Azul’ e ‘As Marvels’.

Por outro lado, quem poderia prever o sucesso da animação ‘Super Mario Bros – O Filme’, um dos filmes mais rentáveis de 2023, que chegou fazendo barulho logo em abril. Pelo mesmo caminho, e adquirindo ainda mais sucesso, tivemos o filme da ‘Barbie’. Seria uma nostalgia coletiva em relação a produtos muito queridos do passado? Ou os filmes simplesmente foram bons?

Mas engana-se quem pensa que o ano chegou ao fim em matéria de bons filmes e superproduções, pois ainda temos um mês que guarda algumas das maiores e mais milionárias estreias de 2023. Como por exemplo a volta de um certo chocolateiro, em sua história de origem. Assim como o rei dos mares em sua despedida. Filmes de comédia, terror, drama, candidatos ao Oscar e produções brasileiras. Dezembro tem de tudo. Confira abaixo e programe-se.

Nos Cinemas

Godzilla Minus One

Calma, ainda não se trata de ‘Godzilla x Kong 2’. Esse filme, que lançou seu trailer online recentemente, só irá estrear em 2024. Aqui trata-se de mais uma produção japonesa da franquia ‘Godzilla’, que teve início em 1954 com o filme original. De lá para cá foram nada menos que 30 filmes desta franquia. Esse novo exemplar vem sendo elogiado, pelo escopo de sua produção, o desenvolvimento do drama, e o uso de efeitos especiais na criação do monstro – anteriormente um homem usando roupa de borracha, nas produções do país.

Wonka

Dezembro começa quente com a estreia do que muitos estão chamando de “o filme perfeito para as festas de fim de ano”. Timothée Chalamet assume o manto do chocolateiro deixado por Gene Wilder (e depois Johnny Depp) no filme comandado pelo mesmo diretor dos filmes do ursinho ‘Paddington’. Ou seja, esperem muito coração e fantasia.

Maestro

Não deixe de assistir:

O segundo grande lançamento do mês é uma produção da Netflix, mas que ganhará breve exibição nas telonas também. Esse é um pré-requisito das regras do Oscar para tornar um filme elegível. E sim dúvidas ‘Maestro’, nova produção dirigida e estrelada por Bradley Cooper, que é biografia de Leonard Bernstein, busca indicações nesta temporada.

Feriado Sangrento

Nem só de fantasias encantadoras e filmes buscando o Oscar esse mês de Dezembro será feito. Afinal, temos espaço para um terror slasher barra-pesada, que nasceu de uma brincadeira em 2007. ‘Feriado Sangrento’ nasceu como um trailer falso em ‘Grindhouse’, projeto de Quentin Tarantino e Robert Rodriguez que acabou virando ‘Planeta Terrore e ‘À Prova de Morte’. Quem dirige aqui é Eli Roth.

O Sequestro do Voo 375

Baseado numa história inacreditável e que só poderia ser real, ‘O Sequestro do Voo 375’ conta sobre o atentado verdadeiro a um voo na década de 1980, quando um trabalhador chamado Nonato, insatisfeito com a inflação, o desemprego e a corrupção, decide sequestrar um avião e planejou jogá-lo no Palácio do Planalto, colocando em risco a vida de mais de cem passageiros. Coube ao heroico piloto contornar a situação.

O Silêncio da Vingança

Quem retorna este ano sem muito estardalhaço é John Woo, um dos grandes diretores internacionais, que fez muito sucesso em Hollywood com seus filmes de ação nos anos 1990 e 2000. Woo andava sumido, mas volta trazendo Joel Kinnaman como protagonista, vivendo um pai que vê seu filho ser morto em meio ao fogo cruzado de uma guerra entre gangues bem nas festas de fim de ano. Agora o sujeito partirá atrás de vingança.

Quem Fizer Ganha

Quando este novo longa do diretor Taika Waititi foi anunciado, esperava-se que fosse se tornar um novo sucesso no Oscar, como seu filme mais sério ‘Jojo Rabbit’. Esse não foi bem o caso. Seja como for, resultou em um filme divertido e que funciona como uma versão de ‘Ted Lasso’, dadas as devidas proporções, para as telonas. Quem estrela é Michael Fassbender.

Tá Escrito

O diretor Matheus Souza estreou no mundo do cinema em 2008 recebendo inúmeros elogios e prêmios por ser considerado uma voz única e jovem em produções que abordavam relacionamento de forma bem sincera. O cineasta seguiu por esse caminho, fazendo destes elementos a sua marca registrada. Ele continua nessa vertente, porém, em obras mais populares. Aqui ele se une à Larissa Manoela para uma história que envolve sucesso, horóscopo e fantasia em sua trama.

20/12

Aquaman 2

O segundo fim de semana de Dezembro traz o rei dos sete mares, o herói Aquaman – interpretado mais uma vez pelo grandalhão barbudo Jason Momoa. O primeiro filme do herói bateu o recorde de bilheteria de US$1 bilhão ao redor do mundo. Ou seja, espera-se um bom resultado deste segundo também, que trará o herói precisando a se aliar ao irmão preso desde o fim do primeiro filme, para enfrentarem uma ameaça ainda maior.

21/12

Renaissance – Um Filme de Beyoncé

Está se tornando cada vez mais comum vermos shows de cantores famosos transformados em filmes para o cinema. E isso não é particularmente uma novidade. Dos Rolling Stones com ‘Shine a Light’, passando por Justin Bieber em ‘Never Say Never’ e Katy Perry com ‘Part of Me’; até chegarmos no fenômeno de Taylor Swift em ‘The Eras Tour’, os cinemas têm se tornado um lugar dançando. E em dezembro essa tradição continua com Beyoncé e seu ‘Renaissance’. Se você é fã, prepare seu ingresso.

Os Três Mosqueteiros – Milady

Na primeira metade do ano, o público foi brindado com a superprodução francesa que adapta para as telonas mais uma vez o conto mais famoso do romancista Alexandre Dumas: ‘Os Três Mosqueteiros’. O elenco traz nomes como Eva Green, Vincent Cassel, Romain Duris e Louis Garrel. Agora, como anunciado, chega a segunda parte deste filme, subtitulado Milady, para a conclusão da história.

28/12

Minha Irmã e Eu

2023 se despede com duas produções nacionais de renome. Primeiro, as rainhas das comédias brasileiras Ingrid Guimarães e Tatá Werneck se reúnem para ‘Minha Irmã e Eu’, que tem assinatura da mesma diretora de ‘Minha Vida em Marte’ e ‘Minha Mãe é uma Peça 3’. O filme brinca com o universo sertanejo e do interior de Goiás, e das cercanias do Mato Grosso do Sul, muito em voga atualmente, vide a novela ‘Terra e Paixão’.

Mamonas Assassinas – O Filme

Fora isso, fechando o ano, temos uma das produções nacionais mais esperadas de 2023. As cinebiografias são um dos gêneros mais queridos aqui no Brasil, e só este ano tivemos as de Claudinho e Buchecha (‘Nosso Sonho’), Mussum (‘Mussum – O Filmis’) e Gal Costa (‘Meu Nome é Gal’). Agora, chega a dos Mamonas Assassinas, uma banda que teve uma ascensão meteórica nos anos 1990, e um encerramento abrupto de sua carreira após um acidente aéreo trágico em 1996. O filme celebra a alegria que o grupo sempre trouxe aos fãs. E suas músicas escrachadas e bem-humoradas.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS